Portal da Cidade Andradas

POLÊMICA

Vereador se manifesta a respeito de publicação sobre CEI das “rachadinhas”

Ademir dos Santos Perez afirma que “nada tem a temer” e que faz “questão desta CEI”

Publicado em 16/07/2020 às 03:00
Atualizado em

Vereador afirma que situação é oportunismo político (Foto: Reprodução)

Após a aprovação da Câmara da criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar um possível esquema de rachadinha que envolveria vereadores, o vereador Ademir dos Santos Perez encaminhou ao Portal da Cidade uma manifestação sobre o tema.

Confira:

Eu Ademir dos Santos Perez, vereador municipal com a finalidade única e exclusiva de ser transparente com todos os cidadãos andradenses, a quem tenho grande respeito, venho esclarecer:

Com relação à matéria publicada na data de 15 de julho de 2020, neste Portal da Cidade Andradas que se intitula “Investigação, Câmara de Andradas instaura CEI para apurar possível esquema de rachadinha”, informo que foi instaurada uma CEI pela câmara municipal na data de 14 de julho deste corrente mês, para apurar possíveis irregularidades ocorridas no ano de 2009.

O fato que ensejou a instauração da CEI, trata-se de um áudio que, “oportunamente” em ano de eleição, vem sendo divulgado em vários grupos de Whatsapp da cidade. Este áudio trata-se de uma conversa entre outro vereador e terceira pessoa. Em nenhum momento participo do referido áudio, porém, apenas para deixá-los inteirados dos fatos, informo que referido vereador ocupou o cargo de Secretário de Obras no meu mandato, por um alguns meses, exerceu as atividades inerentes ao cargo, conforme é do conhecimento dos funcionários da referida Secretaria e de cidadãos andradenses, recebeu o salário inerente ao cargo sem qualquer centavo a mais ou a menos. Quanto à utilização do seu salário, não cabe ao prefeito municipal a exigência de prestação de contas do salário de cada servidor municipal.

No mais, ressalto que votei a favor e faço questão desta CEI, mesmo porque sua apuração só irá me beneficiar, pois demonstrará a honestidade e conduta ilibada que sempre dispensei quanto estive a frente da administração pública como prefeito, bem como agora como vereador.

Não é a primeira vez e com certeza não será a última que utilizarão meu nome ou minha imagem indevidamente, pois há de convir que, se realmente a intenção fosse apurar irregularidades, está CEI já estaria instaurada há muito tempo, uma vez que referido áudio esteve muito bem guardado, para utilização em momento oportuno, em ano de eleição, o que demonstra a oportunidade e conveniência dos colegas apuradores.

Mas, nada tenho a temer, pois meus eleitores me conhecem e sabem da minha honestidade.

Obrigado ao Portal da Cidade Andradas, pelo espaço concedido.

Ademir dos Santos Perez

Vereador Municipal

Fonte:

Deixe seu comentário