Portal da Cidade Andradas

MISSÃO CUMPRIDA

Vereador Vinícius Teixeira conclui visita a todas escolas municipais de Andradas

Parlamentar percorreu catorze prédios escolares do município, sendo sete no perímetro rural e sete na área urbana

Publicado em 08/12/2021 às 13:45
Atualizado em

Objetivo foi verificar as condições estruturais dos prédios escolares e ouvir as demandas dos profissionais da educação (Foto: Divulgação)

O vereador Professor Vinícius Teixeira (PT) presidente da Comissão de Ética na Câmara, esteve em uma missão onde visitou todas as escolas municipais de Andradas. Foram visitados sete prédios no perímetro rural e outros sete prédios na zona urbana do município. O vereador que é professor da rede estadual de ensino disse que seu objetivo era ver com os próprios olhos as condições estruturais dos prédios escolares e também ouvir demandas sobre a vida funcional dos profissionais da educação. “Um telefonema pode resolver muitos problemas, mas nada como estar presente de corpo e alma para poder observar e ouvir as necessidades da população” disse Vinícius.

O parlamentar se deslocou por mais de cento e sessenta quilômetros entre vias asfaltadas e de terra para concluir a tarefa de visitar as unidades de ensino. “Fiz todas as visitas com muito prazer e pude não só olhar as questões prediais como também conhecer algumas educadoras e educadores que não conhecia, no fim desse processo necessário, também me senti muito grato, pois sei da luta que os trabalhadores e trabalhadoras em educação tiveram nesses dois últimos anos”

Vinícius disse que pretende visitar todas as creches e também todas as escolas estaduais logo no início do próximo ano legislativo, também se comprometeu a fazer visitas em unidades de saúde e todos os departamentos que competem a administração pública. De acordo com o vereador ele irá transformar todas as demandas que julgou necessárias em requerimentos para serem respondidos pelo Poder Executivo e também em Indicações.

Fonte:

Deixe seu comentário