Portal da Cidade Andradas

VISITA

Alunos da Escola Adventista visitam a Câmara Municipal de Andradas

Estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental II participaram de uma visita guiada organizada pela Escola do Legislativo

Publicado em 28/06/2022 às 15:00
Atualizado em

Cerca de 30 alunos conheceram as instalações da Câmara (Foto: ACS/Câmara Municipal de Andradas)

Cerca de 30 alunos acompanhados da professora Caroline Santana Calegari, monitora Géssica Martins, e do diretor da instituição educacional, Elioenai de Oliveira Barbosa, conheceram as instalações da Câmara e participaram de uma palestra, ministrada pelo diretor da Escola do Legislativo, João Carlos de Souza, sobre as funções do Poder Legislativo Municipal.

A visita foi agendada por meio do vereador e vice-presidente da Mesa Diretora, Paulo Cesar Moreira, que foi convidado a falar sobre o tema aos estudantes em sala de aula. “Falar sobre um tema tão importante é muito gratificante, principalmente pelo fato do meu filho fazer parte dessa turma de alunos, mas sugeri que a escola trouxesse os alunos à Câmara para ter um contato mais próximo com a instituição pública legislativa que é a casa do povo, local onde são debatidas as leis e as proposições que direcionam os rumos da política local”, explicou o vereador.

O diretor da Escola de Legislativo explica que as demais instituições de ensino que tenham interesse em trazer os alunos para uma visita guiada à Câmara, podem fazer o agendamento. “As visitas têm a finalidade de levar o contato do Poder Legislativo para os alunos e mostrar a vivência no Parlamento. Os agendamentos podem ser feitos na Escola do Legislativo, por telefone ou pessoalmente, no horário do expediente da Câmara”.

Fonte:

Deixe seu comentário