Portal da Cidade Andradas

NO LEGISLATIVO

Alunos do PJ em Andradas elaboram perguntas para propostas da Plenária Municipal

Esta edição do Parlamento Jovem Minas tem como tema a “Saúde Mental do Jovem”

Publicado em 29/06/2022 às 10:45
Atualizado em

Propostas andradenses serão levadas para a Plenária Regional (Foto: Reprodução)

A Etapa Municipal do Parlamento Jovem em Andradas está em reta final. Como parte do projeto, os participantes estão elaborando as propostas que serão levadas para a próxima etapa, a Plenária Regional.

Com o tema “Saúde Mental do Jovem”, a edição de 2022 do Parlamento Jovem Minas movimentou os participantes andradenses, que desenvolveram um questionário direcionado ao público com faixa etária de 10 a 25 anos, com o qual esperam, com base nas respostas, elaborar propostas que reflitam as necessidades reais da sociedade.

O formulário está disponível no link https://forms.gle/p3YLA5Xk9XxiqTkL8 e não é necessário se identificar.

Parlamento Jovem 2022

Nesta edição, o PJ Minas debaterá o tema Saúde Mental do Jovem, com os subtemas Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental; e Uso saudável das novas tecnologias.

Ao longo da programação, os alunos debatem o tema e apresentam propostas de soluções para questões relacionadas ao assunto. Nas discussões, as sugestões vão sendo aprimoradas e priorizadas, processo que culmina na votação e escolha de propostas na etapa final. Um documento, então, é entregue à ALMG e pode subsidiar a elaboração de políticas públicas sobre o tema.

Para mais informações, acesse www.andradas.mg.leg.br ou entre em contato com a Câmara Municipal de Andradas pelo telefone (35) 3731-1023.

Fonte:

Deixe seu comentário