Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Câmara Jovem encerra atividades da Escola do Legislativo de 2021

Sessão do Programa Câmara Jovem teve participação de alunos do Colégio Junqueira

Publicado em 09/12/2021 às 16:30
Atualizado em

Nove jovens eleitos pelo Programa Câmara Jovem tomaram posse (Foto: Carla Couto)

A Escola do Legislativo em Andradas encerrou suas atividades de 2021 com uma Sessão do Programa Câmara Jovem na noite de quarta-feira, 08 de dezembro, que teve a participação de alunos do Colégio Junqueira.

A última atividade da Escola do Legislativo Professor Vereador Paulo Afonso de Lima foi a Sessão de Posse dos jovens eleitos pelo Programa Câmara Jovem. Os nove estudantes eleitos pelos alunos do Ensino Fundamental 2 do Colégio Junqueira apresentaram ainda seus requerimentos e indicações.

Os alunos eleitos foram: Anny Ribeiro Silva Fernandes, Fernanda Martin Trevisan, Luísa Barbosa Bergamin, Luiza Pan Lopes de Barros, Matheus Henrique Monteiro, Matheus Teixeira Pinheiro, Pedro Ferraz Campese, Raica Fernandes Martins e Raíssa Alessandra Ferraz Jávera.


Devido à pandemia, as atividades foram feitas de forma híbrida, ou seja, parte online através de vídeos e parte presencial. A escolha da escola participante ocorreu através de um sorteio e as aulas foram ministradas pelo diretor da Escola do Legislativo, João Carlos Expedito de Souza, de forma remota através de vídeos enviados à escola e repassado aos alunos durante o período escolar.

A sessão jovem foi presidida pela aluna Fernanda Martins Trevisan, presidente da Mesa Diretora que teve como vice-presidente o estudante Pedro Ferraz Campese e a secretária Anny Ribeiro Silva Fernandes. Após o juramento, os jovens vereadores eleitos fizeram uso da palavra no parlatório para explanar sobre as indicações e requerimentos apresentados. Esses requerimentos e indicações serão encaminhados ao Poder Executivo através da Câmara Municipal de Andradas.

Ao final da sessão jovem, o vice-presidente da Câmara, Luiz Benedito Raimundo, entregou o diploma de participação à representante do Colégio Junqueira, Claudia França. Os vereadores que acompanharam a sessão jovem foram o presidente da Casa, Regis Basso Andrade, o vice-presidente Luiz Benedito Raimundo, o secretário Gustavo Xavier, Adilson Carlos dos Santos e Vinícius Teixeira. Os demais vereadores justificaram a ausência devido a outros compromissos.

O Programa Câmara Jovem foi criado no ano de 2010, pela Resolução número 119, com o objetivo geral de proporcionar aos alunos do ensino fundamental mais conhecimento e contato com a estrutura e funcionamento do Poder Legislativo Municipal, além de familiarizar esse grupo com o sistema democrático-representativo.

Fonte:

Deixe seu comentário