Portal da Cidade Andradas

TRABALHOS

Veja a proposição da vereadora Rozilda de Campos Conti na 19ª Sessão Ordinária

Requerimento solicita informações sobre o reservatório de água que foi retirado do bairro do Óleo e as providências para que este retorne ao seu local

Publicado em 02/12/2021 às 16:00 |

Vereadora Rozilda de Campos Conti (Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Andradas)

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Andradas realizada no dia 30 de novembro, a parlamentar Rozilda de Campos Conti (PROS) apresentou a seguinte proposição:

Requerimentos

  • Requer informações sobre quais medidas estão sendo tomadas para que se coíba as altas velocidades desenvolvidas por alguns veículos que transitam pela Avenida Procópio Stela, haja visto que munícipes relatam que a referida via por ser ampla está se tornando local de disputa e apresentações que levam ao risco eminente de acidentes, tanto para quem está dirigindo quanto para as pessoas que por lá estão caminhando.
  • Requer informações sobre quais providencias estão sendo tomadas para que refaçam as sinalizações necessárias e adequadas ao cruzamento envolvendo as três vias são elas: Avenida Solon Ribeiro, Avenida Mario Lanzani e rua América do Sul. Os motoristas e comerciantes relatam que este cruzamento sem as sinalizações apresenta a todo momento o risco eminente de acidentes tornando preocupante e além disto totalmente sem condições seguras para travessia de pedestres.
  • Requer informações sobre quais providencias estão sendo tomadas para que se estabeleça ou realize contenção em um talude que foi originado devido ao corte e desaterro. Este talude está localizado às margens da avenida Vereador Sebastião Dias, no Bairro do Óleo, mais precisamente na encosta do vestiário do campo de futebol. Este vestiário também se encontra em condições precárias de uso por apresentar riscos eminentes de acidente, tanto por estar totalmente danificado a sua estrutura, coberturas e demais, como por estar em baixo de uma árvore que já teve início de queda passando próximo a cobertura da casa de morador vizinho ao campo. Os moradores relatam que com esta situação não é possível a prática de esporte e lazer neste local só lhes restando a opção da procura por outros bairros.
  • Requer informações sobre o reservatório de água que foi retirado do bairro do Óleo em outra gestão, e quais as providências estão sendo tomadas para que este retorne ao seu local ideal. Os moradores daquele bairro relatam que este reservatório era a garantia de não ocorrer a falta de abastecimento em épocas de estiagem e relatam também que foi levado á outro bairro com a proposta de ocorrer a devolução. Aguardo para breve, resposta deste requerimento visando satisfazer o anseio da população.
  • Requer informações sobre a indicação nº 165/2021 realizado por esta vereadora no dia 12/07/2021, sobre a implantação de uma unidade UAI em nosso município. Não é necessário elencar novamente todos os benefícios que nossos cidadãos teriam com a instalação de uma Unidade de Atendimento Integrado – UAI, em nossa cidade. Porém desde a apresentação da indicação, a única informação recebida do Executivo, é de que a proposta foi encaminhada para o setor responsável. Desta forma questiona-se: Houve contato do município com o estado demonstrando interesse na implantação? Houve encaminhamento de proposta? Como está a situação atual desta indicação?

Acompanhe todos os trabalhos da vereadora neste link.

Confira a 19ª Sessão Ordinária transmitida pelo canal da Câmara no YouTube:


Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias