Portal da Cidade Andradas

TRABALHOS EM 2022

Veja as proposições da vereadora Rozilda de Campos Conti na 10ª Sessão Ordinária

Entre elas, indicação solicitando a possibilidade de criação de uma “Creche para Idosos” em Andradas

Publicado em 22/06/2022 às 09:25
Atualizado em

Vereadora Rozilda de Campos Conti (PROS) (Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Andradas)

Durante a décima Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Andradas realizada no dia 07 de junho, a parlamentar Rozilda de Campos Conti (PROS) apresentou as seguintes proposições:

Indicações

  • Solicita a possibilidade de criação de uma “Creche para Idosos”. Muitas pessoas relatam que precisam sair para trabalhar e não tem com quem deixar os pais idosos com necessidades especiais e não querem deixá-los por definitivo em asilo. Pensando nisso, indicamos a criação de projeto que venha atender a estas pessoas. Tal solicitação tem como objetivo atender pedidos feitos pelos munícipes a esta vereadora afim de acolher, alimentar e cuidar da saúde do idoso, como também será um local de encontro e entretenimento para todos que lá estiverem, o que psicologicamente dará uma qualidade maior de vida aos idosos.
  • Solicita a possibilidade de implantação de unidade de atenção básica para atendimento ao Bairro dos Gonçalves e entorno. O bairro e o entorno encontram-se em fase de total crescimento e aumento de população, porém a infraestrutura não acompanha este crescimento. Vê se a necessidade urgente desta indicação ser atendida, pois com esta unidade em funcionamento trará muitos benefícios ao setor da saúde em nosso município.

Requerimentos

  • Requer informações sobre o Ofício nº 166/2022, protocolado na Prefeitura em 25/02/2022 sob nº 2202/22. O documento requer informações sobre o aparelho de gasômetro da Santa Casa de Andradas, após relatos de vários pacientes sobre a necessidade de exame nesse aparelho e não poderem realizar devido falta de manutenção no mesmo. Desta forma, considerando que mesmo após três meses do questionamento nenhuma resposta foi apresentada, e considerando que o vereador dispõe do direito constitucional de fiscalizar a administração municipal, nos termos do que estabelece o art. 29, XI, da Constituição Federal, requer seja respondido o Ofício 166/2022 da Câmara Municipal em caráter de urgência.
  • Requer informações sobre a prestação de contas realizada pelo Pronto Atendimento Municipal, em relação ao repasse realizado mensalmente. Vale destacar que diversos pedidos já foram feitos, mas vimos encontrando muita dificuldade em receber os documentos conforme solicitado. Mais recentemente recebi documentos referente a “prestação de contas”, dos últimos meses de 2021 e primeiro quadrimestre de 2022. Porém o que vimos são apenas relatórios de procedimentos realizados e lista de pacientes atendidos.
    Requer:
    - Cópia da prestação de contas mensal de que cuida o §1º do art. 4º da Lei Ordinária nº 1989/2021, contendo cópia dos comprovantes de despesa e seu respectivo pagamento;
    - Cópia dos pareceres mensais, conforme disposto no §3º do art. 4º da Lei Ordinária nº 1989/2021.
  • Requer informações sobre a prestação de contas da Câmara do ano de 2021.
    Requer:
    Valor total de duodécimo repassado pela prefeitura;
    Relação de gastos anuais com fornecedor, data, valor e descrição;
    Relação de diárias gastas pelos vereadores, com nome, data, valor e finalidade.
  • Requer informações sobre como tem sido tratado o reflorestamento em Andradas e qual o setor e pessoa responsável por esse assunto. O requerimento se faz necessário pelo recente depoimento de um munícipe a esta vereadora, onde teve que doar 20 mudas de árvore para reflorestamento em razão de ter realizado o corte de palmeiras. Contudo, em visita ao local do depósito se deparou com mais de 60 mudas jogadas, abandonadas e praticamente morta. As que sobreviveram já se tornaram árvore no próprio local. São mudas de ipê, pau-brasil, entre outras, de valor alto e que simplesmente foram abandonadas. Pelo exposto, requer as seguintes informações:
    Qual setor responsável pelo reflorestamento em Andradas? Quais os trabalhos estão sendo feitos no município para divulgação desse trabalho? São realizados mutirões de plantio? A população pode ajudar? O serviço é divulgado? O que é feito com as mudas perdidas?
  • À Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA
    Agência de ANDRADAS/MG
    A vereadora que este subscreve, vem a presença de Vossa Excelência requerer que se oficie o Sr. Diretor da COPASA de Andradas, solicitando informações detalhadas de qual o valor que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa arrecadou de abastecimento de água e tratamento de esgoto nos últimos 05 anos só no município e Andradas, com individualização anual. Solicita ainda, qual o custo anual para operacionalização e manutenção da rede de tratamento de água e esgoto no nosso Município.

Acompanhe todos os trabalhos da vereadora neste link.

Confira a 10ª Sessão Ordinária transmitida pelo canal da Câmara no YouTube:


Fonte:

Deixe seu comentário