Portal da Cidade Andradas

TRABALHOS EM 2022

Veja as proposições da vereadora Rozilda de Campos Conti na 11ª Sessão Ordinária

Entre elas, a indicação que seja vista a possibilidade de se realizar manutenção, melhorias e colocação de parquinho na Praça da Igreja São Benedito

Publicado em 29/06/2022 às 14:41
Atualizado em

Vereadora Rozilda de Campos Conti (PROS) (Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Andradas)

Durante a décima primeira Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Andradas realizada no dia 21 de junho, a parlamentar Rozilda de Campos Conti (PROS) apresentou as seguintes proposições:

Indicação

  • Solicita que seja vista a possibilidade de se realizar manutenção, melhorias e colocação de parquinho na Praça da Igreja São Benedito. Munícipes relatam que o local encontra impossibilitado de crianças brincarem e idosos caminharem, pois os buracos oferecem risco eminente de acidentes. A Praça citada além de atender as crianças, os desportistas e os idosos deve ser considerada como um meio de lazer, de recreação, de contemplação, de harmonização com a natureza, a praça tem como objetivo propiciar as pessoas não apenas um local para a recreação, mas também para qualidade de vida, prevenção de doenças e também como uma forma de sociabilização da comunidade que habita em seu redor.

Requerimentos

  • Solicita informações sobre quais providencias estão sendo tomadas para que ocorra sincronia nos horários de saída e chegada dos alunos do Jardim I e Jardim II que residem no Bairro Serra dos Lima e estudam no Bairro Macuco. Mães dos alunos relatam que as crianças saem de suas casas por volta das 10:30 horas e as aulas iniciam se as 12:30 horas. As aulas terminam as 16:15 horas e 3 crianças retornam para suas casas as 17:30 horas.
  • Solicita informações sobre quais providencias estão sendo tomadas para que ocorra o recapeamento asfáltico em alguns trechos do Bairro João Teixeira Filho. Motoristas pedem urgência que sejam realizados estes trabalhos, pois alguns buracos estão apresentando risco eminente de acidentes e com esta manutenção evitará prejuízo aos proprietários de veículos.
  • Solicita informações sobre quais providencias estão sendo tomadas para que ocorra a sinalização e pintura dos redutores de velocidade após a passagem do asfalto. Motoristas relatam que apesar de entenderem que é necessário a sequência dos trabalhos, solicitam urgência devido O risco eminente de acidentes que vem ocorrendo, tanto com veículos como pedestres que não visualizam a correta localização dos referidos redutores.
  • Solicita informações sobre quais providencias estão sendo tomadas para que se dê manutenção na passarela que liga os dois lados do bairro João Teixeira Filho. Munícipes relatam que além de lhes ser muito útil esta Passarela, a falta desta manutenção está aumentando o leito do rio de maneira que possa vir causar maiores danos e prejuízos, inclusive árvores que os moradores cuidam no local podem vir sofrer tombamento.
  • Solicita informações sobre a indicação nº 10/2021, feita em 09 de fevereiro de 2021. O documento indicava que fosse vista a possibilidade de um estudo para proporcionar mais acessibilidade e infraestrutura no bairro da Angola. Contudo, após mais de um ano, e ainda sem receber alguma resposta desta indicação, requeremos que seja informada quais providências foram tomadas pela administração até o momento com vistas à melhoria da infraestrutura daquele bairro.
  • Solicita informações sobre o requerimento 35/2021, feito em 15 de junho de 2021. O documento requeria que fosse informado sobre a existência de algum planejamento por parte da prefeitura para instalação de redutores de velocidade na rua Tupinambás, Vila Leandro Previato, visto que era um anseio antigo dos moradores do bairro em razão da alta velocidade que os veículos transitam no local. Em ofício, enviado pela prefeitura em 28 de junho de 2021, fomos informados que o setor de trânsito havia suspendido as alterações no tráfego de Andradas, em razão de contratação de empresa especializada na reestruturação do trânsito como um todo. Ocorre que mesmo após um ano do requerimento nada foi feito no local, onde na última semana ocorreu um acidente grave. Pelo exposto, no requer com urgência que seja revista a possibilidade de instalação de um redutor no local pela própria administração, independente de empresa de trânsito, considerando que este único ato não irá interferir na reestruturação do trânsito da cidade, e estamos correndo perigo de acidentes com vítimas fatais.

Vereadores Rozilda de Campos Conti, Luiz Benedito Raimundo, Paulo Cesar Moreira e Gustavo Xavier:

  • Solicita informações das negociações salariais que envolvem a data-base dos servidores municipais, especialmente a classe das profissionais do magistério:
    a) Receita Corrente Líquida de 2021
    b) Receita Corrente Líquida prevista para 2022, 2023, 2024
    c) Total de gastos com pessoal em 2021
    d) Receita Total do Fundeb em 2021
    e) Receita do Fundeb prevista para 2022, 2023, 2024
    f) Total de Gastos com a folha de pagamento total do Fundeb 2021
    g) Total de Gastos com a folha de pagamento dos professores e das educadoras infantis, no ano de 2021
    h) Total de gastos com as demais despesas do Fundeb
    i) Valor total e detalhado mensalmente do aporte ao Andradas Prev no ano de 2021

Acompanhe todos os trabalhos da vereadora neste link.

Confira a 11ª Sessão Ordinária transmitida pelo canal da Câmara no YouTube:


Fonte:

Deixe seu comentário