Portal da Cidade Andradas

TRABALHOS

Veja as proposições da vereadora Rozilda de Campos Conti na 20ª Sessão Ordinária

Entre elas a indicação solicitando a possibilidade de colocação de suporte para bicicletas (bicicletário) no Parque Municipal

Publicado em 15/12/2021 às 21:20
Atualizado em

Vereadora Rozilda de Campos Conti (Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Andradas)

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Andradas realizada no dia 14 de dezembro, a parlamentar Rozilda de Campos Conti (PROS) apresentou as seguintes proposições:

Indicação

  • Solicita que se oficie à Sra. Chefe do Executivo Municipal, indicando a possibilidade de colocação de suporte para bicicletas (bicicletário) no Parque Municipal. A vereadora recebeu relatos de munícipes que ao fazerem uso de bicicletas para irem até ao Parque não encontram lugar seguro para as guardarem. Considerando que o local é procurado por muitos para práticas de esporte e lazer e principalmente os idosos a colocação destes equipamentos poderá oferecer-lhes melhor segurança.

Requerimentos

  • Requere informações sobre o índice aplicado atualmente no Fundeb. Solicita que seja informado o índice aplicado até o último mês fechado, junto com uma previsão do índice para fechamento do exercício. Não obstante, solicita ainda que seja informado se haverá pagamento de abono aos professores com recursos do Fundeb, ainda que o índice alcance o mínimo previsto em lei, mas como forma de valorização dos profissionais do magistério. Ressalta ainda a importância desses profissionais aos quais confiamos nossas crianças e adolescentes, e que participam de forma direta e intensa na formação dos cidadãos andradenses, de modo que toda forma de valorização se torna muito importante.
  • Requere informações sobre o andamento das ações contidas na resposta dada sob protocolo nº 03186/2021 do oficio nº 95/2021 onde o assunto é a reforma urgente da “Ponte Funda” iniciado assunto em março deste ano devido a situação em que se encontra. Na resposta o Secretário Municipal de Serviços Públicos e Transporte Interno exarou parecer a informação que as pranchas já se encontravam em processo de aquisição. Considerando que esta referida ponte apresenta a todo instante risco eminente de acidente, requeiro informações de quanto tempo é necessário para aquisição das pranchas de eucalipto, haja visto que a cada dia se torna mais precária a passagem por esta ponte e que os transeuntes estão sempre cobrando segurança no trânsito.
  • Requere informações de quais providências estão sendo tomadas para que se coloque rampas de acesso em todas entradas para praça Dr. Alcides Mosconi, considerando que as entradas para a praça se encontram distantes umas das outras e isto gera dificuldade de acessibilidade para muitas pessoas. A vereadora recebeu relato de munícipes que ajudaram pessoas a subirem na calçada em locais onde não existe a rampa de acesso, e outros munícipes que assistiram a dificuldade de pessoas ao se dirigirem em longa distância em busca da rampa para depois retorno ao local desejado. A viabilização da construção dessas rampas beneficiará pessoas com deficiência física, incluindo cadeirantes e também idosos, pois as referidas rampas possibilitam melhor locomoção, considerando que o direito a acessibilidade é imprescindível a todos os cidadãos.
  • Requer informações sobre quais providencias estão sendo tomadas em relação à limpeza pública e segurança na praça do Bairro Jardim Alvorada. Os moradores estão reivindicando com urgência a limpeza da referida praça e melhor atenção ao bairro. Circula nas redes sociais vídeo demonstrando total abandono e o mato cobrindo academia ao ar livre, impossibilitando acesso de pessoas e apresentando risco eminente de acidentes pois as crianças mesmo assim brincam no local. Esses moradores também solicitam maior presença da guarda municipal, passando pelo bairro rotineiramente, inibindo ações criminosas.
  • Requer informações sobre quais providencias estão sendo tomadas em relação à iluminação pública e segurança no bairro Santa Rita. Os moradores estão reivindicando melhorias nessas questões, devido à falta de iluminação estar trazendo medo e insegurança. Também solicitam maior presença da guarda municipal, de estar passando pelo bairro rotineiramente, inibindo ações criminosas.
  • Requer informações sobre a situação do Requerimento 25/2021, protocolado nesta Prefeitura sob nº 6195/2021, referente a construção de calçadas na avenida Marginal que liga a rua José Marçal na extensão de área verde próxima ao Jardim Vitória, sinalizações necessárias e instalação de redutores de velocidade nas duas vias, haja vista que as duas encontram-se em local de grande fluxo de veículos e pessoas durante todo dia, principalmente nos horários de pico. Os moradores são obrigados a transitar pela rua, e a falta de redutores permite que os veículos transitem em alta velocidade, proporcionando grande risco de acidentes.

Acompanhe todos os trabalhos da vereadora neste link.

Confira a 20ª Sessão Ordinária transmitida pela fanpage da Câmara:

Fonte:

Deixe seu comentário