Portal da Cidade Andradas

TRABALHOS EM 2022

Veja as proposições do vereador Gustavo Xavier na 11ª Sessão Ordinária

Entre elas, a indicação solicitando a instalação de comedouros e bebedouros em espaços públicos para os animais abandonados e em situação de rua

Publicado em 29/06/2022 às 14:41
Atualizado em

Vereador Luiz Gustavo Gonçalves Xavier (DEM) (Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Andradas)

Durante a décima primeira Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Andradas realizada no dia 21 de junho, o parlamentar Luiz Gustavo Gonçalves Xavier (DEM) apresentou as seguintes proposições:

Indicações

  • Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal, indicando a necessidade de aumentar o número de vagas para as crianças participarem do Projeto Escola Integral. Sabemos da importância desse projeto para as crianças se desenvolverem, e também para os seus pais e familiares, que se tranquilizam, sabendo que seus filhos estão em segurança e aprendendo.
  • Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal, indicando que sejam instalados comedouros e bebedouros em espaços públicos para os animais abandonados e em situação de rua. Existem exemplos que deram certo, como os dos municípios de Cajamar (SP), Americana (SP), Santa Isabel do Pará (PA), Osvaldo Cruz (SP), entre vários outras. É uma pequena ação da Administração Pública para amenizar o sofrimento e a triste realidade dos animais de rua.
  • Solicita que se oficie ao Executivo Municipal, indicando que seja vista a possibilidade de serem criadas duas vagas para Técnico em Informática, e que posteriormente, elas sejam preenchidas. Atualmente, a Seção de Tecnologia da Informação possui apenas três servidores, que se desdobram para atender todas as demandas de todos os setores, o que, eventualmente, gera atrasos para a solução dos problemas. O acréscimo de funcionários é essencial para uma melhor e mais eficiente prestação de serviços ao cidadão, pois todos os setores de uma Prefeitura dependem da Tecnologia da Informação.

Requerimentos

Vereadores Gustavo Xavier, Luiz Benedito Raimundo, Paulo Cesar Moreira e Antonio Carlos de Lima:

  • Requer da empresa SERBET, as seguintes informações:
    a) Quantos funcionários a empresa possui atuando em Andradas?
    b) Desses funcionários, quantos são os atuantes diretos como monitores nas ruas da cidade, fiscalizando o estacionamento rotativo?
    c) Até o momento, desde a instalação da Zona Azul no município de Andradas, qual foi o valor arrecadado pela empresa? (detalhando os dados mês a mês)
    d) A empresa ainda está cobrando estacionamento de motocicletas no município? Se sim, por qual motivo? Tendo em vista ter sido aprovado a Lei Ordinária 2.052 que isentou de cobrança o estacionamento desses veículos.

Vereadores Gustavo Xavier, Luiz Benedito Raimundo, Paulo Cesar Moreira e Rozilda de Campos Conti:

  •  Solicita informações das negociações salariais que envolvem a data-base dos servidores municipais, especialmente a classe das profissionais do magistério:
    a) Receita Corrente Líquida de 2021
    b) Receita Corrente Líquida prevista para 2022, 2023, 2024
    c) Total de gastos com pessoal em 2021
    d) Receita Total do Fundeb em 2021
    e) Receita do Fundeb prevista para 2022, 2023, 2024
    f) Total de Gastos com a folha de pagamento total do Fundeb 2021
    g) Total de Gastos com a folha de pagamento dos professores e das educadoras infantis, no ano de 2021
    h) Total de gastos com as demais despesas do Fundeb
    i) Valor total e detalhado mensalmente do aporte ao Andradas Prev no ano de 2021

Acompanhe todos os trabalhos do vereador neste link.

Confira a 11ª Sessão Ordinária transmitida pelo canal da Câmara no YouTube:


Fonte:

Deixe seu comentário