Portal da Cidade Andradas

TRABALHOS

Veja as proposições do vereador Gustavo Xavier na 14ª Sessão Ordinária

Entre elas a indicação da necessidade urgente de melhorias na estrada rural que segue do bairro Barreira até a Kholer

Publicado em 23/09/2021 às 18:50
Atualizado em

Vereador Luiz Gustavo Gonçalves Xavier (Foto: ACS/Câmara Municipal de Andradas)

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Andradas realizada no dia 21 de setembro, o parlamentar Luiz Gustavo Gonçalves Xavier (DEM) apresentou as seguintes proposições:

Indicações

  • Solicita que seja incluído no currículo das escolas municipais, a partir do 3° ano do Ensino Fundamental, o ensino de noções básicas sobre a Lei Federal 11.340/2006, a “Lei Maria da Penha”. Justificativa: Os casos de violência contra a mulher no Brasil atingem níveis alarmantes. A promulgação da Lei n° 13.104/2015, “Lei do Feminicídio”, assim como da Lei 11.340/2006, “Lei Maria da Penha”, os números continuam a subir. Evidenciando a necessidade de trabalhos de conscientização por parte do poder público. É preciso uma maior mobilização e organização da sociedade para o eficiente enfrentamento da questão, a começar pela esfera pública, que possui o poder de elaborar políticas e medidas estratégicas para uma melhor proteção das mulheres nos municípios e também, medidas que estimulem a prevenção de novos casos. Esta proposição tem como principal objetivo, a conscientização dos alunos, que serão o futuro de nossa sociedade civil.
    Ao viabilizar o ensino do tema nas escolas, seja em sala de aula ou através da prática de atividades extra classe, o município permitirá que o educador sirva como ponte de acesso para o conhecimento de um assunto tão pertinente para a sociedade, ajudando na reflexão do dia a dia, fortificando os laços de respeito ao próximo e aumentando o alcance e a eficácia das Leis de combate, criando um espaço no qual os alunos possam além de ouvir, serem ouvidos, pois o diálogo ainda é om dos recursos mais caros que possuímos na construção de uma sociedade civil que se baseia também no saber.
  • Solicita que sejam instalados dois bancos de concreto na pequena pracinha localizada entre a rua Prof. D’Avilla e a viela nos fundos do antigo Clube Olímpico, na Vila Graziane. Segundo apurados com moradores do local existiam bancos na pracinha, que não se sabe o motivo, foram retirados no ano passado. Os bancos sempre foram utilizados pelos moradores da vizinhança e também serviam como parada para descanso de pessoas que passavam pelo local.
  • Solicita que seja enviado ofício ao setor competente, indicando para ser verificado um possível vazamento de água nos banheiros públicos localizados na Praça Dr. Alcides Mosconi. É necessário também, que sejam feitas vistorias rotineiras para que seja evitado o desperdício de água.
  • Solicita que seja enviado ofício ao setor competente, indicando a necessidade urgente de melhorias na estrada rural que segue do bairro Barreira até a Kholer. Existem trechos muito comprometidos, que colocam em risco os usuários da via, onde recentemente aconteceu um acidente.

Vereadores Luiz Gustavo G. Xavier, Paulo Cesar Moreira, Luiz Benedito Raimundo e Antonio Carlos de Lima

  • Solicitam a instalação de uma passarela elevada próxima ao Oasis Café, situada na saída da estrada para o bairro dos Pinheirinhos, tendo em vista que por ali passam muitos peregrinos da fé e ciclistas, que encontram com vários veículos que trafegam pela via, colocando-os muitas vezes em perigo. Uma passarela traria mais segurança aos ciclistas e pedestres que passam por ali.

Requerimento

  • Requer, que se oficie à Sra. Chefe do Executivo Municipal, solicitando da mesma que encaminhe à esta Casa a relação de todo o patrimônio físico do município que não estão sendo utilizados pela Administração Municipal.

Moção

  • Venho por meio deste, conforme consta no Regimento Interno da Câmara Municipal de Andradas, solicitar o encaminhamento de MOÇÃO DE PESAR aos familiares de Nair Mangucci Cesarini, pelo seu recente falecimento. Deixará eternas saudades entre seus familiares, amigos e conhecidos pelo exemplo de pessoa que sempre foi.

Acompanhe todos os trabalhos do vereador neste link.

Confira a 14ª Sessão Ordinária transmitida pelo canal da Câmara no YouTube:


Fonte:

Deixe seu comentário