Portal da Cidade Andradas

TRABALHOS

Veja as proposições do vereador Luiz Benedito Raimundo na 14ª Sessão Ordinária

Entre elas a indicação da possibilidade de implementar em Andradas um projeto que vise possibilitar o acesso ao tênis de quadra para crianças

Publicado em 23/09/2021 às 18:50
Atualizado em

Vereador Luiz Benedito Raimundo (Foto: ACS/Câmara Municipal de Andradas)

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Andradas realizada no dia 21 de setembro, o parlamentar Luiz Benedito Raimundo (PSB) apresentou as seguintes proposições:

Indicações

  • Solicita a manutenção das estradas que ligam os bairros dos Lobo, Pântano e Campestano, assim como o asfaltamento dos arredores da Pracinha do bairro do Pantano, tendo em vista que as referidas vias e locais encontram-se em precário estado de conservação, trazendo riscos aos motoristas que por ali transitam.
  • Solicita a limpeza da Rua dos Oliveira, no bairro Jardim Panorama, limpando o meio fio da referida via e também mandando as varredeiras de rua para melhorarem o aspecto da mesma, tendo em vista ser essa uma demanda dos moradores locais.
  • Solicita a limpeza do córrego do mosquito, mais especificamente do trecho localizado abaixo do “Pastinho”, tendo em vista que muitos moradores da Rua Cel. Eduardo Amaral e do Jardim Mantiqueira vem reclamando da sujeira e do mato alto existente no leito do rio, o que favorece o aparecimento de animais e traz o mal cheiro para dentro das casas.
  • Solicita a manutenção da estrada de terra do bairro da Varginha, tendo em vista que a mesma se encontra em precário estado de conservação e vem trazendo várias dificuldades aos motoristas que por ali trafegam.
  • Solicita que seja vista a possibilidade de implementar em Andradas um Projeto que vise possibilitar o acesso ao tênis de quadra para crianças. Durante a pandemia Covid 19 os esportes individuais acabaram se tornando a principalmente alternativa para a realização de exercícios físicos. Esportes como o tênis e o beach tênis ganharam muitos adeptos. Na cidade vizinha de Santo Antônio do Jardim SP. é realizado um projeto que tem o tênis de quadra como instrumento de desenvolvimento esportivo, cultural e humano de centenas de jovens, crianças e adolescentes, meninos e meninas. O projeto contempla hoje aproximadamente 200 pessoas. Realizado em uma quadra poliesportiva abandonada que foi adaptada e revitalizada recente pelos parceiros do projeto, junto a prefeitura municipal. Os instrutores são jogadores amadores do município, que trabalham como voluntários do projeto, ministrando aulas e organizando torneios e demais eventos em prol a manutenção do projeto.

Vereadores Luiz Benedito Raimundo, Paulo Cesar Moreira, Luiz Gustavo G. Xavier e Antonio Carlos de Lima

  • Solicitam a instalação de uma passarela elevada próxima ao Oasis Café, situada na saída da estrada para o bairro dos Pinheirinhos, tendo em vista que por ali passam muitos peregrinos da fé e ciclistas, que encontram com vários veículos que trafegam pela via, colocando-os muitas vezes em perigo. Uma passarela traria mais segurança aos ciclistas e pedestres que passam por ali.

Vereadores Luiz Benedito Raimundo e Paulo Cesar Moreira

  • Solicitam a manutenção da ponte existente na Rua Professora Elvira de Oliveira Ansani que liga à Avenida Norberto Pio de Magalhães, tendo em vista se tratar de uma ponte muito utilizada por veículos diariamente e estar necessitando de reparos para melhorar a segurança dos motoristas que por ali transitam.

Moções

  • Venho por meio deste, conforme expresso no Regimento Interno da Câmara Municipal de Andradas, solicitar que seja encaminhado aos familiares do Sr. Delvo Marcussi, pelo seu recente falecimento. Senhor Delvo trabalhou por muitos anos na Icasa Louça Sanitária, sendo por vários anos gerente daquela empresa, onde conquistou muitos amigos e muito respeito, além disso foi um homem muito íntegro e respeitado, deixará muitas saudades entre conhecidos, amigos e familiares.
  • Venho por meio deste, nos termos do REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANDRADAS, solicitar que seja encaminhado ao GRUPO DO PANELÃO, Moção de Aplausos pelos serviços prestados em prol das entidades beneficentes do município de Andradas, que sempre vem auxiliando na arrecadação de recursos para as mesmas. Atitudes como essas demonstram princípios muito nobres de caridade e de amor ao próximo, sendo muito justa essa homenagem.

Acompanhe todos os trabalhos do vereador neste link.

Confira a 14ª Sessão Ordinária transmitida pelo canal da Câmara no YouTube:

Fonte:

Deixe seu comentário