Portal da Cidade Andradas

TRABALHOS EM 2022

Veja as proposições do vereador Ricardo Felisberto na 11ª Sessão Ordinária

Entre elas, a indicação solicitando seja vista a possibilidade de se criar dois novos cargos de psicólogos para atender a população

Publicado em 29/06/2022 às 14:41
Atualizado em

Vereador José Ricardo Felisberto dos Reis (PROS) (Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Andradas)

Durante a décima primeira Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Andradas realizada no dia 21 de junho, o parlamentar José Ricardo Felisberto dos Reis (PROS) apresentou as seguintes proposições:

Indicações

  • Solicita que seja vista a possibilidade, junto ao setor competente, de se realizar a instalação de dois redutores de velocidade na Rua Fioravante Trevisan, próximo à Igreja Congregação Cristã, tanto na entrada quanto na saída para a rodovia, tendo em vista que muitos motoristas transitam acima do limite permitido de velocidade.
  • Solicita que seja vista a possibilidade de se criar 2 novos cargos de psicólogos para atender a população através de atuação nos ESFs do município tendo em vista que após a pandemia de Covid-19 a demanda por tratamento psicológico aumentou muito. Para tanto, o Poder Executivo poderia utilizar a verba destinada ao Covid-19 para pagamento das custas que vierem através da criação desses cargos.
  • Solicita que interceda junto à empresa SERBET, solicitando da mesma que pinte vagas de estacionamento de motocicletas em dois endereços que fazem parte do estacionamento rotativo, sendo eles: - Em frente ou próximo da Praça Cel. Luiz Ventureli, nº 43; - Em frente ou próximo à Rua Cel. Eduardo Amaral, n.º 318. Tal pedido se faz necessário a pedido de moradores locais, tendo em vista serem locais de bastante movimento que necessitam de espaços específicos para o estacionamento de motos.
  • Solicita que interceda junto à empresa SERBET, solicitando da mesma que troque os estacionamentos de motos existentes na Rua Cel. Oliveira, no trecho próximo à Igreja Universal, transferindo as vagas de motos existentes em frente à casa de número 622 para o estabelecimento de número 596.

Requerimentos

  • Requer as seguintes informações:
    a) Como se encontram as condições estruturais e de segurança do prédio do Pavilhão do Vinho?
    b) O Pavilhão do Vinho está apto para receber eventos de grande porte como a EXPOF ICA neste ano?
    c) Houve algum estudo por parte da Prefeitura Municipal, ou de empresa terceirizada, com objetivo de avaliar as condições do referido prédio? Como condição estrutural, elétrica, hidráulica e de segurança para recebimento adequado do público?
    d) Existe aprovação por parte do Corpo de Bombeiros para realização de eventos no referido prédio?
    e) Caso haja documentação referente aos itens anteriores, solicito o encaminhamento dos mesmos.
    Tal requerimento se faz necessário, tendo em vista recentes denúncias recebidas sobre as condições atuais que o Pavilhão do Vinho se encontra mesmo diante das recentes reformas realizadas pela última Administração, que se mostraram, até o momento, ineficientes, sendo necessária constantes intervenções por parte da atual Administração para amenizar a situação. Caso não haja condições do prédio receber público, colocando em risco a população local, a Prefeitura Municipal de Andradas, em conjunto com a ACIRA, deve encontrar um novo local seguro e confortável para o recebimento desse evento tão importante que é a EXPOFICA.
  • Solicita que informe esta Casa se os Ar-condicionados e/ou refrigeradores instalados no Pavilhão do Vinho fazem muito barulho ou São silenciosos? Esse é o questionamento de muitos moradores que residem nos arredores do local e temem que em períodos de calor com o funcionamento de tais aparelhos, muito barulho seja feito e isso atrapalhe o sossego dos residentes.
  • Requer, que se oficie à Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Andradas, solicitando da mesma que informe esta Casa sobre a quantidade de cirurgias realizadas pelo Hospital no ano de 2022 separando os números e as especialidades das cirurgias mês a mês, incluindo dados de quantas foram realizadas através do SUS e quantas foram pagas de forma particular. Solicito também que informe de forma separada quantas cirurgias de postectomia + plástica de pênis a entidade realizou nos últimos meses.

Acompanhe todos os trabalhos do vereador neste link.

Confira a 11ª Sessão Ordinária transmitida pelo canal da Câmara no YouTube:


Fonte:

Deixe seu comentário