Portal da Cidade Andradas

TRABALHOS

Veja as proposições do vereador Ricardo Felisberto na 13ª Sessão Ordinária

Entre elas a indicação para mais frequência na limpeza do Parque Municipal e também a ronda da Guarda Municipal no local

Publicado em 17/09/2021 às 09:05
Atualizado em

Vereador Ricardo Felisberto dos Reis (Foto: ACS/Câmara Municipal de Andradas)

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Andradas realizada no dia 8 de setembro, o parlamentar Ricardo Felisberto dos Reis (PROS) apresentou as seguintes proposições:

Indicações

  • Solicita a compra de um caminhão pipa para uso da Prefeitura Municipal e da Defesa Civil no município de Andradas, tendo em vista que tal tipo de veículo viria a auxiliar principalmente nos combates a incêndios que vem ocorrendo neste período de secas, onde pessoas vem perdendo inclusive bens materiais.
  • Solicita mais frequência na limpeza do Parque Municipal e também a ronda da Guarda Municipal no local, tendo em vista que muitos cidadãos vem reclamando da sujeira de folhas, aparecimento de morcegos mortos e até pessoas fazendo uso de drogas em locais mais isolados do parque.

Requerimentos

  • Requer que se faça o levantamento e encaminhe à esta Casa quais foram os valores gastos em Diárias de Viagem em cada um dos anos em que o Ex-Prefeito Rodrigo Lopes esteve à frente do Executivo Municipal (2013-2020), assim como quais foram os gastos por ano em diárias do Ex-Prefeito Ademir do Santos Perez (2009-2012) e da atual Prefeita em seu primeiro mandato (2005-2008), para que esses dados possam ser analisados em comparativo e saber se houve excesso por parte da Administração em algum momento dos últimos anos.
  • Requer informações sobre como está sendo realizado o pagamento de funcionários que recebem até 1 salário mínimo, e o que pode ser feito para se adequar de forma correta o salário líquido recebido pelos mesmos, equiparando ao salário mínimo sem que para isso seja descontado suas horas extras ou outros benefícios que são de direito, tendo em vista esse ser uma reclamação recorrente de tais funcionários.
  • Requer informações sobre o protocolo nº 7562/2021 realizado em 13 de julho de 2021. O solicitante, sr. Bruno Cezar Serelo, devidamente cadastrado no município na atividade de Moto-Taxi, solicita a pintura de vagas de moto em frente ao seu estabelecimento. Contudo, vem encontrado dificuldade no atendimento desse pedido, onde a prefeitura informa que a responsabilidade é da empresa de Estacionamento Rotativo, e a mesma informa que é da Prefeitura. A falta de vagas específicas para moto em frente ao seu estabelecimento, dificulta muito o trabalho e principalmente para os clientes que muitas vezes nem sabem que o serviço é oferecido no local.
  • Requer que encaminhe a esta Casa relação do Serviço Social, com nome de todas as famílias cadastradas e que atualmente são beneficiadas. A requerente, como já é do conhecimento de todos, participa ativamente de ações sociais na cidade, e por esse motivo é frequentemente procurada por famílias em situação de risco que buscam ajuda, alegando que não recebem auxilio do setor social. Contudo, sabemos que o serviço de ação social de nossa cidade é extenso, atende inúmeras famílias e atua constantemente no auxílio dos menos favorecidos. Por esse motivo, buscando total transparência, esta vereadora solicita relação com nome de todas as famílias beneficiadas atualmente, para poder realizar esse filtro no seu programa “De Mãos Unidas”, podendo ajudar os mais necessitados e não correndo o risco de favorecer uma mesma família pela segunda vez em detrimento de outra.

Acompanhe todos os trabalhos do vereador neste link.

Confira a 13ª Sessão Ordinária transmitida pelo canal da Câmara no YouTube:


Fonte:

Deixe seu comentário