Portal da Cidade Andradas

TRABALHOS EM 2022

Veja as proposições do vereador Vinícius Teixeira na 10ª Sessão Ordinária

Entre elas, a indicação solicitando que seja vista a possibilidade da GM e PM fazer com mais frequência rondas nas portas de escolas da cidade

Publicado em 22/06/2022 às 09:25
Atualizado em

Vereador Vinícius Teixeira (PT) (Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Andradas)

Durante a décima Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Andradas realizada no dia 07 de junho, o parlamentar Vinícius Teixeira (PT) apresentou as seguintes proposições:

Indicações

  • Solicita que se oficie à Sra. Chefe do Executivo Municipal, indicando a mesma que seja vista a possibilidade de se intervir junto ao comando da Guarda Municipal de Andradas e da 163ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais, solicitando aos mesmos que façam com mais frequência rondas nas portas de escolas de nossa cidade, inclusive orientando que os agentes de segurança pública adentrem no ambiente escolar e conversem com alunos e funcionários, tentando transparecer uma maior sensação de segurança entre os mesmos, tendo em vista que recentemente as suspeitas de ameaças de massacre em escolas que ocorreram em Andradas deixaram muitas pessoas apavoradas com essa possibilidade, sendo necessário que o Poder Público haja para amenizar tais preocupações.
  • Solicita que seja vista a possibilidade de se fazer um levantamento orçamentário com o objetivo de saber quanto seria o custo para se criar um sistema de segurança com câmeras em todas as escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de se trazer maior segurança para os alunos, profissionais de educação e também ao patrimônio das escolas.
  • Solicita que seja vista a possibilidade de se realizar a instalação de câmeras de segurança em todas as escolas da rede municipal de ensino com o objetivo de se trazer maio segurança aos frequentadores desses espaços escolares e também ao patrimônio físico dessas escolas que muitas vezes são alvos de furtos e vandalismo.
  • Solicita que seja vista a possibilidade de se pintar sinalizações de trânsito na entrada da cidade onde se encontram a Avenida João Domiciano da Costa com a MG-455, principalmente no trecho onde deveria haver um trevo na interseção dessas vias, pois o local é muito perigoso com a ausência de sinalização adequada, o que pode acarretar em acidentes graves.

Requerimentos

  • Requer, que se oficie à Sra. Chefe do Executivo Municipal, solicitando da mesma que envie à esta Casa a prestação de contas sobre as obras de revitalização asfáltica das ruas e avenidas de Andradas com as seguintes informações:
    a) Qual o preço por metro cúbico utilizado nas obras?
    b) Quantos metros cúbicos foram adquiridos no total?
    c) Quantos metros cúbicos já foram utilizados até o momento nas obras?
    d) Quantos ainda restam estocados?
  • Requer, que se oficie à Sra. Chefe do Executivo Municipal, solicitando da mesma que encaminhe à esta Casa informações sobre como será empenhado o recurso de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) destinado pelo Deputado Ulysses Gomes através de minha indicação com a finalidade do município castrar animais de pequeno porte.

Moções

  • Venho por meio deste, como Vereador da Câmara Municipal de Andradas, nos termos do REGIMENTO INTERNO desta Casa de Leis, apresentar MOÇÃO DE APLAUSOS à Sra. Chefe do Executivo Municipal, Prefeita Margot Navarro Graziani Pioli, pela realização das obras de revitalização asfáltica nas vias de Andradas, que já duram várias semanas e continuam contribuindo com melhorias na infraestrutura das ruas em prol da população Andradense, melhorando a mobilidade urbana e o trânsito seguro de motoristas e pedestres.
  • Venho por meio deste, como vereador da Câmara Municipal de Andradas, nos termos do REGIMENTO INTERNO desta Casa de Leis, apresentar ao CONGRESSO NACIONAL, MOÇÃO DE REPÚDIO ao Projeto de Lei 4.188/2021 aprovado na Câmara dos Deputados e agora em trâmite no Senado Federal. A proposta reformula as normas que regulamentam as transações de tomada de empréstimo em instituições financeiras e os bens dados como garantia em caso da não quitação da dívida. Desrespeitando princípios constitucionais como o direito da dignidade humana e o direito a moradia, temos por certo que alguns bens são impenhoráveis por questão de proteger o cidadão de prejuízos sociais irreversíveis.

Acompanhe todos os trabalhos do vereador neste link.

Confira a 10ª Sessão Ordinária transmitida pelo canal da Câmara no YouTube:


Fonte:

Deixe seu comentário