Portal da Cidade Andradas

TRABALHOS EM 2022

Veja as proposições do vereador Vinícius Teixeira na 11ª Sessão Ordinária

Entre elas, a indicação solicitando seja realizada a troca das lâmpadas nos postes luminosos da Praça Cel. Antônio Augusto de Oliveira

Publicado em 29/06/2022 às 14:41
Atualizado em

Vereador Vinícius Teixeira (PT) (Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Andradas)

Durante a décima primeira Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Andradas realizada no dia 21 de junho, o parlamentar Vinícius Teixeira (PT) apresentou as seguintes proposições:

Indicações

  • Solicita que seja realizada a troca das lâmpadas nos postes luminosos da Praça Cel. Antônio Augusto de Oliveira, a mencionada praça conta com mais postes sem luz do que com luz, colocando em risco a segurança dos cidadãos e prejudicando comerciantes que ali trabalham.
  • Solicita que seja realizar a pavimentação do morro, ou parte dele, que dá acesso ao bairro da Barra, o mencionado morro é longo e alguns pontos específicos demasiados íngremes. A pavimentação de pontos estratégicos que ligam os distritos e bairros rurais a cidade de Andradas são fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade. Como percebemos no município de Ouro Fino, quando chegamos ao bairro São José do Mato Dentro, desse bairro até a cidade de Ouro Fino é totalmente asfaltado, ligando São José do Mato Dentro a Crisólia e Crisólia a Ouro Fino.
  • Solicita que sejam colocadas placas metálicas indicativas nos bairros e distritos que pertencem ao município de Andradas, nessas placas podem ser inseridos o nome do município e o nome do bairro ou distrito, outras informações históricas como data do surgimento do assentamento também podem ser colocadas, tais demarcações sanam a curiosidade e facilitam a localização, ainda mais por essas rotas serem muito exploradas por peregrinos e outros turistas.
  • Solicita a instalação de placa com as informações necessárias a sua inauguração e início de atividades, na atual Corporação de Bombeiros hoje instalada em nosso município. Tais placas sinalizam a preocupação e comprometimento com o respeito a história, em relação em que ano e qual gestão uma dada coisa surgiu e iniciou suas atividades.
  • Solicita que sejam criados mecanismos de fomento a cultura, dando espaço e oportunidades aos artistas locais, como por exemplo, bandas, grupos de teatro e dança, entre outras formas de arte, preenchendo os espaços públicos e dando lazer e cultura gratuita aos cidadãos de nossa cidade como previsto na Constituição de 1988.
  • Solicita que seja vista a possibilidade de se realizar a reforma da manutenção da passarela existente entre os bairros João Teixeira Filho 1 e 2, tendo em vista este ser um dos acessos mais fáceis para pedestres que necessitam atravessar de um bairro para outro, e o mesmo se encontra interditado há muitos meses.

Requerimento

  • Requer informações sobre quais os quais motivos a creche do Distrito do Campestrinho ainda não cumprir seus objetivos? Quais os motivos dela ainda não atender as crianças?

Moção

  • MOÇÃO DE REPÚDIO ao episódio ocorrido em Uberlândia, onde militantes de extrema direita utilizaram um drone para atirar líquido com forte odor na militância progressista que estava aguardando a chegada de Lula e do Pré-Candidato ao governo do Estado, Alexandre Kalil. Tais atos ultrapassam o limite do verbal debate democrático e inclusive configuram crime.

Acompanhe todos os trabalhos do vereador neste link.

Confira a 11ª Sessão Ordinária transmitida pelo canal da Câmara no YouTube:


Fonte:

Deixe seu comentário