Portal da Cidade Andradas

CÂMARA EM AÇÃO 2022

Vereador Adilson Carlos dos Santos presta contas de suas atividades na Câmara

Confira o resumo dos trabalhos do parlamentar em 2022 no legislativo andradense

Publicado em 25/01/2023 às 09:02
Atualizado em

Vereador Adilson Carlos dos Santos (Cidadania) (Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Andradas)

Adilson Carlos dos Santos (Cidadania), candidatou-se a vereador nas eleições de 2012 quando obteve 255 votos e em 2016 com 534. Foi eleito para o seu primeiro mandato em 2020 com 780 votos.

Em 2022 foi eleito como Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Andradas.

Confira os detalhes da atuação do legislador andradense durante o ano de 2022:

“Em 2022 estive como secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Andradas, auxiliando na condução dos trabalhos parlamentares e administrativos do Poder Legislativo Municipal. Sou um vereador atuante e todos os dias percorro bairros do nosso município acompanhando obras e buscando auxiliar nas demandas da população.

Tive a honra de receber, em Andradas, o Senador da República Carlos Viana para falar sobre as questões da mineração em nosso município. Também recepcionei o deputado estadual José Guilherme, e o relacionamento com parlamentares estaduais e federais permitiu que recursos que solicitei fossem encaminhados para melhorias em diversos setores, que já foram destinados, os quais destaco:

  • verbas para equipamentos para um ônibus ambulatório que irá atender a população da zona rural;
  • R$ 150 mil para reforma da Praça do Jardim Ypê, através do deputado estadual Mauro Tramonte;
  • R$ 120 mil para reforma do refeitório da Escola dos Gonçalves, pelo deputado estadual João Vitor Xavier;
  • indicação para a construção do ESF do Bairro dos Gonçalves, obra que já está em andamento e que sempre estou acompanhando;
  • através do deputado federal Emidinho Madeira recebemos o programa Mais Genética.

Entre as minhas indicações ao Poder Executivo, saliento o pedido para a instalação de antenas dos bairros do Óleo e Serra dos Lima; instalação do repetidor de sinal de telefonia celular em locais altos como o Bairro do Pântano; Indicação para implantação do Programa Juro Zero que beneficiou inúmeras empresas da nossa cidade.

Outras indicações que destaco são o pedido para instalação de lixeiras na Serra dos Lima, o que já foi colocado; empenho para ampliação de pediatras; melhorias nas escolas Paulo Drumond e José Luiz Sasseron; reforma e manutenção da quadra da Escola Municipal José Luiz Sasseron, e dos bairros Jardim Rio Branco, Leandro Previato, próxima à Agência do INSS e do Jardim Alvorada.

Destaco ainda o Projeto de Lei de minha autoria que deu origem à Lei Municipal 2055/2022, que dispõe sobre a comprovação da origem dos materiais metálicos recicláveis e cadastro dos fornecedores, visando coibir o furto dos fios de cobre e fios metálicos em geral, arames, peças, placas, em aço, cobre, alumínio e ferro.

Acompanhei a prefeita Margot Pioli em reuniões importantes como o almoço com o governador reeleito Romeu Zema e a recepção, na sede da Amarp em Caldas, do secretário de Governo Igor Eto.

Recentemente recebemos na Câmara Municipal, por meu intermédio, a visita da gerente de relacionamento com o Poder Público, Luciana Magalhães do Oliveira.

Representei Andradas, através do Programa Parlamento Jovem, em Ouro Fino, no Primeiro Fórum Regional da Juventude, um momento muito importante para os estudantes.

Como vereador, busco fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo e acompanho as obras de melhorias das estradas rurais, além de apoiar as ações esportivas como os campeonatos municipais em diversas modalidades.

Para encerrar, deixo aqui a seguinte mensagem: “O sentido da nossa vida sempre aparece no fechamento de ciclos. Que as festividades te façam recuperar o olhar de esperança capaz de te impulsionar à realização de grandes sonhos! Boas festas!” Caroline Oliveira.”

Todas as atividades parlamentares do vereador Adilson Carlos dos Santos estão disponíveis no link.

Fonte:

Deixe seu comentário