Portal da Cidade Andradas

CÂMARA EM AÇÃO 2022

Vereador Antonio Carlos de Lima presta contas de suas atividades na Câmara

Confira o resumo dos trabalhos do parlamentar em 2022 no legislativo andradense

Publicado em 25/01/2023 às 09:02
Atualizado em

Vereador Antonio Carlos de Lima (MDB) (Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Andradas)

Antonio Carlos de Lima (MDB), conhecido como Biguá, foi eleito para o cargo de vereador em 2020 com 575 votos.

Confira os detalhes da atuação do legislador andradense durante o ano de 2022:

“2022 foi ano de importantes conquistas de recursos por meio da parceria com deputados e senadores, e de muito empenho da minha parte para que as demandas que chegam até mim fossem apresentadas e atendidas. E para que as que ainda não foram concretizadas, continuarei lutando porque são benefícios para a nossa população. Nesse breve relato, destaco e agradeço os recursos que foram destinados através de emendas parlamentares, sendo:

  • 550 mil reais para o setor de Saúde, por meio do Presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco;
  • 220 mil reais para asfalto do trecho que liga o Morro do Jaguari ao bairro Beloto;
  • 250 mil reais para asfalto de um trecho do morro do bairro do Macuco;
  • 100 mil reais para a Instituição Crescer, através do deputado Federal Dr. Frederico, para o desenvolvimento desse projeto tão importante que realiza atendimentos sociais a vários setores da sociedade;
  • 180 mil reais, também do deputado Dr. Frederico, para aquisição de repetidores de sinal de celular que foram instalados nos bairros da Barra, Pântano e Distrito do Óleo, atendendo uma demanda antiga e necessária dos moradores dessas localidades. Lembrando que o valor total desses repetidores foi de 368,5 mil reais.

Através de indicação, atendendo a pedido feito por mim, Andradas recebeu sete veículos para o setor de Saúde que transporta pacientes para diversos lugares dos estados de Minas Gerais e São Paulo, uma conquista muito importante para agilizar esses atendimentos.

Minha atuação é de fiscalizar as ações do Poder Executivo, atuar na promoção de leis relevantes e buscar e cobrar melhorias, principalmente para os moradores da área rural por mim representada na Câmara de Vereadores. As nossas estradas rurais merecem e precisam de um olhar constante para manutenção e recuperação, pois é por elas que ocorre o escoamento da produção, além do deslocamento dos moradores e estudantes. Há mais de um ano e meio venho pedindo ao Poder Executivo, solução para os buracos que se formaram no Morro do Tira Fogo e até agora não foram feitas as obras no local. Estou firme nessa luta para resolvermos esse problema que tantos transtornos causam às pessoas que utilizam diariamente essa estrada.

Através de indicações e aprovação de projeto, foi possível a realização do recapeamento de diversas ruas de Andradas.

Solicitei de forma reiterada a presença de médico ginecologista nas unidades de saúde dos bairros rurais Campestrinho, Gramínea, Barra e Óleo, o que é muito importante para as mulheres. Solicitei também que seja feito um levantamento dos medicamentos que estão faltando nas farmácias dos postos de saúde e que sejam repostos.

Preocupado com as questões ambientais, solicitei a realização de Audiência Pública para informar a população sobre os riscos para o município em abrigar atividades mineradoras em locais como as serras do Caracol e do Pau D'alho, onde se localizam pontos como Pedra do Elefante e Pico do Gavião, e o tombamento paisagístico de áreas das mesmas serras que ainda não foram tombadas.

Na área da Educação, busquei, junto ao Executivo, que se colocasse em funcionamento a creche do Distrito do Campestrinho, para que as crianças tenham espaço adequado enquanto os pais trabalham.

Também tenho buscado a conclusão das obras da quadra da escola do Campestrinho que teve estrutura danificada pelas chuvas de fevereiro de 2022 e desde então permanece interditada, fazendo falta para os estudantes e para a comunidade que utilizava o local. Ainda sobre a mesma escola, solicitei construção de uma rampa para levar os alunos diretamente para a quadra e de uma nova sala para o laboratório de informática, pois, por conta da construção da quadra o laboratório foi desmanchado para a construção da referida rampa. Até hoje a rampa não foi construída e o laboratório que foi transferido para outra sala ficou em péssimas condições de uso dos alunos.

Reforçando pedido da Associação de Moradores do Campestrinho, estamos aguardando a reforma do velório e cemitério do local que se encontram em precárias condições de uso, espaços tão importantes que devem ser dignos para acomodar as famílias enlutadas.

Para 2023, continuarei empenhado em trabalhar para o bem comum, em benefício de todos. Meu desejo é que o ano que se inicia seja de muitas conquistas e grandes realizações.”

Todas as atividades parlamentares do vereador Antonio Carlos de Lima estão disponíveis no link.

Fonte:

Deixe seu comentário