Portal da Cidade Andradas

CÂMARA EM AÇÃO

Vereador Antonio Carlos de Lima presta contas de suas atividades na Câmara

Confira o resumo dos trabalhos do parlamentar em 2021 no legislativo andradense

Publicado em 30/12/2021 às 08:43
Atualizado em

Antonio Carlos de Lima (MDB) (Foto: ACS/Câmara Municipal de Andradas)

Antonio Carlos de Lima (MDB), conhecido como Biguá, foi eleito para o cargo de vereador com 575 votos.

Confira os detalhes da atuação do legislador andradense durante o ano de 2021:

“Trabalhar como vereador neste ano de 2021 foi um desafio e estou atuando em busca de melhorias para a nossa comunidade andradense. Tenho pautado meu trabalho em apresentar propostas que visam solucionar os mais diversos problemas que chegam a mim pelos munícipes e também pelas minhas visitas aos bairros da cidade e da zona rural.

Como funcionário público atuando na área da Saúde, sei das dificuldades que o setor enfrenta e, com isso, tenho buscado recursos junto aos governos Estadual e Federal com a finalidade de promover melhor atendimento à população.

Neste ano de 2021, juntamente com outros vereadores, tenho a grata satisfação de anunciar a conquista de mais de 1,7 milhão de reais destinados pelo senador Rodrigo Pacheco e pelo deputado federal Bilac Pinto, sendo: 50 para cada uma das entidades: APAE, Lar da Criança e Casa Arco-Íris; 100 mil para a Caverna de Adulão; 380 mil para a Santa Casa; 400 mil para a Agricultura Familiar; 185 mil para ações do Setor Social e 500 mil para infraestrutura – asfalto.

Por emenda parlamentar do deputado federal Dr. Frederico, serão destinados 367 mil para colocar um repetidor de celular no bairro da Barra e fazer o asfaltamento do morro do Bairro do Macuco.

Morador do Distrito do Campestrinho e motorista da Prefeitura, percorro constantemente as estradas rurais do nosso município e conheço a realidade que a população dessas localidades enfrenta. Por isso, tenho me empenhado em indicar ao Setor de Obras as manutenções nas estradas, necessárias para o escoamento da nossa produção e deslocamento dos moradores de bairros como Serra dos Lima, Barra, Tira Fogo, Campestrinho, dos Lobos, Pântano.

Muitas dessas estradas, além do trânsito de moradores e produtores rurais, são trajetos turísticos e fazem parte do Caminho da Fé, importante roteiro que atrai muitos peregrinos durante todo o ano, por isso, também merecem nossa atenção. Ainda na questão de infraestrutura e mobilidade, solicitei o recapeamento da malha asfáltica de toda a extensão da Rua São José, no bairro Muterle, e do trecho correspondente ao seu acesso à Rodovia MG- 455, próximo ao Presídio, bem como da Avenida João Domiciano da Costa.

Junto à Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, solicitei que seja disponibilizado pelo menos uma vez por semana, nos postos de saúde da zona rural (Campestrinho, Gramínea, Barra e Óleo), uma médica ginecologista para atendimento das mulheres.

A reforma do teto e do forro do Posto de Saúde do Distrito da Gramínea foi uma obra que solicitei urgência devido aos riscos oferecidos aos usuários, além de reformas e melhorias no cemitério do Distrito da Gramínea.

Não foi um ano fácil para ninguém. Nós que estamos como vereador em Andradas, sabemos o peso e a responsabilidade que está em nossas mãos em cada projeto que analisamos e votamos, cada pedido que nos é feito, e estamos aqui porque recebemos a confiança da população. Tivemos que abrir mão de várias propostas e projetos para dedicar recursos para a Saúde, o setor do qual mais precisamos, para trabalhar em benefício da nossa Santa Casa. Foi também um ano de muitas perdas e de muita reflexão.

Cada vereador que aqui está trabalhou, neste ano, pelo bem-estar de cada cidadão. Acesso, escola, saúde são fundamentais para a vida de todos nós e essas são as minhas bandeiras. Quero continuar fazendo um bom trabalho em parceria com os vereadores. Hoje estou aqui pela população, sem bandeira política, e todo projeto que for benéfico para o povo receberá meu voto favorável.”

Todas as atividades parlamentares do vereador Antonio Carlos de Lima estão disponíveis no link https://bit.ly/3lrUE23.

Fonte:

Deixe seu comentário