Portal da Cidade Andradas

CÂMARA EM AÇÃO 2022

Vereador Gustavo Gonçalves Xavier presta contas de suas atividades na Câmara

Confira o resumo dos trabalhos do parlamentar em 2022 no legislativo andradense

Publicado em 25/01/2023 às 09:02
Atualizado em

Vereador Luiz Gustavo Gonçalves Xavier (DEM) (Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Andradas)

Luiz Gustavo Gonçalves Xavier (DEM), conhecido como Dr. Gustavo, está em seu terceiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Andradas. Foi eleito para o cargo de vereador em 2008, com 706 votos, reeleito em 2012, com 635 votos, e eleito novamente em 2020, com 446 votos.

Em 2021 foi eleito como Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal e em 2022 como Presidente.

Confira os detalhes da atuação do legislador andradense durante o ano de 2022:

“No ano de 2022, como Presidente da Câmara, me preocupei em ter um mandato transparente, buscar a participação da população nas sessões e discussões importantes para nosso município. Estive, mais uma vez, em contato direto com a população, presente em todos os cantos do município, ouvindo as demandas e buscando solucionar os problemas.

Novamente, participei da conquista de diversos recursos para o nosso município, através de emendas do Deputado Bilac Pinto e do Senador Rodrigo Pacheco, juntamente com o apoio do nosso Deputado Estadual eleito, Rodrigo Lopes. Dentre elas, destaco:

  • 250 mil para o asfaltamento do trecho da Escola Daura Dagmar Lobo até a ponte, no bairro Vargem do Rigoni
  • 220 mil para o asfaltamento do morro do Beloto
  • 550 mil para a aquisição de um mamógrafo que, por questões burocráticas, não pode ser comprado, e após um acordo com a Prefeita Margot Pioli, o recurso foi transferido para a Atenção Básica. Porém, a Prefeita assegurou que o mesmo valor será destinado ao início da construção do Centro de Reabilitação Municipal nesse próximo ano.

Em relação à Causa Animal, busquei, desde março, a criação do projeto do Banco de Ração, que ajudaria muito as protetoras independentes e ONGs da Causa Animal. Continuarei nessa luta, até que se torne realidade.

Através de indicações, solicitei:

  • Criação do cadastro municipal dos Protetores dos animais;
  • Criação do plantão veterinário após às 18:00, fins de semana e feriados;
  • Construção de Canil e Gatil municipal;
  • Realização de feira de adoção para os animais do CCZ, animais abandonados e em lar temporário;
  • Vacinação anual contra a Cinomose, Parvovirose e Leptospirose através da Vacina Múltipla (V12 ou afins).
  • Tive compromisso firmado com Executivo da criação de cinco cargos exclusivos para a Causa Animal.

Estou tentando, desde o início de 2021, a instalação de uma Academia ao Ar Livre no bairro Rio Negro. Estou fazendo a minha parte, e continuarei.

Lutei pelo cumprimento da Lei, que fui um dos autores, e que proíbe os fogos de artifício com estampido no município. E agora, minha luta é para proibir a venda de fogos em Andradas e, para isso, em 2023, assim que possível, apresentarei projeto sobre o assunto.

Apoiei a Santa Casa e as instituições do município.

Solicitei a criação de vagas para fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos, e, desde o início de 2021, lutei para ampliar o horário de atendimento no setor de Fisioterapia Municipal, a partir das 7 horas, que, em 2022, se tornou realidade, para atender mais e melhor a população.

Fui autor de dezenas de proposições, entre requerimentos, indicações, moções e projetos para o benefício da nossa população.

Continuarei cumprindo um dos mais importantes compromissos do nosso mandato, estar próximo à população, presente nos bairros da cidade e zona rural, ouvindo os cidadãos para melhor representá-los no Legislativo Municipal.

Foram muitas conquistas e nosso trabalho vai continuar, por Andradas, e por cada um de nós.”

Todas as atividades parlamentares do vereador Luiz Gustavo Gonçalves Xavier estão disponíveis no link.

Fonte:

Deixe seu comentário