Portal da Cidade Andradas

CÂMARA EM AÇÃO

Vereador Luiz Benedito Raimundo presta contas de suas atividades na Câmara

Confira o resumo dos trabalhos do parlamentar em 2021 no legislativo andradense

Publicado em 30/12/2021 às 08:43
Atualizado em

Luiz Benedito Raimundo (PSB) (Foto: ACS/Câmara Municipal de Andradas)

Luiz Benedito Raimundo (PSB), conhecido como Luizinho Cabeleireiro, foi eleito para a Legislatura 2021 a 2024 com 439 votos. Se candidatou e foi eleito como vereador suplente nas eleições de 2012 e 2016 com 245 e 489 votos respectivamente. Em 2021 foi eleito como Vice-Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Andradas.

Confira os detalhes da atuação do legislador andradense durante o ano de 2021:

“Encerro o ano de 2021 com a certeza de dever cumprido tanto como vereador, função que exerço com grande dedicação pelo bem da nossa população, quanto como vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Andradas.

Foi um ano de grandes dificuldades para todos, principalmente devido à pandemia que prejudicou diversos setores econômicos com os quais me solidarizo. Porém, mesmo com os problemas que enfrentamos, mantive a minha palavra de buscar o melhor para a nossa cidade.

Num trabalho conjunto com outros vereadores, conquistamos para Andradas, em recursos dos governos do Estado e Federal, aproximadamente 3,8 milhões de reais, representando um montante significativo muito significativo, e registro meus agradecimentos aos parlamentares que foram responsáveis pela destinação das verbas abaixo:

  • Deputado Bilac Pinto – 380 mil para compra de ar condicionado para a Santa Casa; 50 mil para uma torre de internet; 500 mil para asfalto na zona rural; 50 mil para a APAE; 50 mil para Arco-Íris; 50 mil para o Lar da Criança; 50 mil para o CACA; 188 mil para o setor Social;
  • Senador Rodrigo Pacheco – 500 mil e 100 mil para a Caverna do Adulão;
  • Emidinho Madeira – recursos para cirurgias eletivas e 100 mil para compra de material para a Escola Municipal Caracolzinho.

Esse total se aproxima de 3.585.000,00 esse é um trabalho feito em conjunto. Temos que arregaçar as mangas e buscar os recursos, estamos aqui para isso. Assim, fiz também a entrega de um veículo para a Santa Casa.

Estive como presidente da Comissão de Finanças da Câmara, atuando na análise e emissão de parecer de projetos de grande impacto para a nossa sociedade, apoiando a prefeita Margot na aprovação das matérias que beneficiam a população. Um deles é o que autoriza o financiamento no valor de 2 milhões para reformas e revitalização do Clube Olímpico, importante espaço para a prática do esporte e lazer da nossa cidade, e o que autoriza o Município a implantar política de acesso à internet na zona rural, distrito e comunidades criando o programa “Andradas Digital”. Também os que permitem a destinação de recursos para a Santa Casa os quais votamos favoráveis.

Fui autor de 133 matérias legislativas, entre as quais destaco 70 indicações, 12 requerimentos, 17 moções e 7 projetos. Um dos projetos é o que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos em períodos de calamidade pública decorrentes de crises sanitárias, aprovador por todos os vereadores. O outro é o que institui o Dia de Combate ao Machismo no calendário oficial do município de Andradas, uma forma de promover a conscientização sobre o assunto através de ações junto à comunidade.

Destaco também o trabalho constante de atenção à zona rural com pedidos de melhorias, especialmente para as estradas que são fundamentais para os moradores e agricultores, e agradeço à Administração pelos diversos pedidos atendidos neste sentido.

Entre as indicações destaco: pedido de iluminação da Rua Prof. Elvira de Oliveira Ansani ligando com a Av. Norberto Pio Magalhães; indicação para refazer a ponte que dá acesso à Av. Lucca, no Jardim Itália; para isenção da cobrança de estacionamento rotativo (Zona Azul/Serbet) para motos; instalação de um monumento com os dizeres “Eu Amo Andradas” como mais um atrativo turístico; para asfaltar a Praça do bairro do Pântano; para colocar academia ao ar livre para o bairro da Serra dos Lima, Óleo, Gramínea e Pântano; para mudar a direção da Rua Prof. Elvira de Oliveira Ansani no sentido Jardim Mantiqueira Boulevard até o banco Itaú.

Sugeri que as farmácias retornem a prestar atendimento de aferição de pressão arterial e aplicação de medicamentos injetáveis que são permitidos, informando os que não podem. Sugeri também a identificação e cadastro dos animais com microchip no município de Andradas.

Enfim, agradeço a todos os eleitores pelos votos, aos munícipes pela participação conjunta, a família e a Deus! E finalizo com a seguinte frase: Andradas em primeiro lugar, sempre!”

Todas as atividades parlamentares do vereador Luiz Benedito Raimundo estão disponíveis no link https://bit.ly/3yofz9U.

Fonte:

Deixe seu comentário