Portal da Cidade Andradas

CÂMARA EM AÇÃO

Vereador Paulo Cesar Moreira presta contas de suas atividades na Câmara

Confira o resumo dos trabalhos do parlamentar no 1º semestre de 2021 no legislativo andradense

Publicado em 13/08/2021 às 07:45
Atualizado em

Paulo Cesar Moreira Partido (PMN) (Foto: ACS/Câmara Municipal de Andradas)

Paulo Cesar Moreira (PMN) cumpre seu quarto mandato como vereador sendo eleito com 859 votos para a legislatura 2005 a 2008, com 673 votos para 2009 a 2012. Para a legislatura 2013 a 2016 foi reeleito com 522 votos. Eleito novamente em 2020 com 310 votos.

Confira os detalhes da atuação do legislador andradense no primeiro semestre de 2021:

“Assumo mais uma vez uma cadeira no Legislativo Andradense para cumprir meu quarto mandato como vereador. E nos primeiros seis meses encaminhei projetos de lei, indicações, requerimentos e ofícios visando à melhoria da qualidade de vida da população.

Destaco a aprovação do projeto de lei de minha co-autoria que reconhece a prática da atividade física e esportiva como essenciais tempos de pandemia. O outro projeto é o que estabelece as atividades de educação infantil e fundamental como essenciais também em períodos de pandemia.

Como indicações, solicitei ao Conselho de Trânsito e à Coordenadoria de Trânsito a instalação de redutor ou radar de velocidade na Av. Procópio Stela, próximo ao “General Beer”; na Av. Prefeito Antônio Goncalves, próximo à “Fecularia Jaguari”, e redutor de velocidade e placa informativa indicando “ÁREA ESCOLAR”, em frente à Escola Adventista, além de limpeza da área verde localizada nas proximidades da escola.

Indiquei ao Executivo que envie projeto de lei para incluir na grade escolar municipal disciplina “Educação Moral e Cívica”. Outros pedidos feitos por mim são: poda do mato atrás do Almoxarifado e construção de calçada no local; instalação de passarela elevada próxima à Farmácia Energia Vital, na Avenida Mario Lanzani, outra na Rua Cel. Eduardo Amaral, próximo ao Supermercado Uniforte, e também na mesma via, no cruzamento com a Rua Prof. Elvira de Oliveira Ansani. Ao setor de Trânsito, pedi manutenção da sinalização no cruzamento das ruas Vespasiano Pioli e Theodoro Higino Brandão. Solicitei também asfaltamento do trecho da estrada de terra que liga a Rua São José até a Adega Muterle; da estrada que liga a ponte do Rio Jaguari, na Avenida do Vinho, até a Adega dos Vinhos Beloto; manutenção da rotatória existente na Avenida Mario Lanzani, cruzamento com a Rua Solón Ribeiro. Solicitei a reativação do Clube Olímpico e a notificação da empresa que gere o Estacionamento Rotativo, para que não cobre multa dos motoristas que extrapolam o tempo.

Solicitei a contratação de mais um médico para atendimento no Posto de Saúde Mantiqueira. Outro pedido é para realizar campanha de conscientização de não doação de esmola a pedintes nas ruas, principalmente nos arredores da Praça Cel. A. A. Oliveira, local de concentração dos mesmos. Indiquei ao setor de Saúde a inclusão, como grupo prioritário para vacinação contra a covid-19, dos funcionários da COPASA, CEMIG e CORREIOS e a utilização do Poliesportivo como um Centro de Atendimento a pessoas suspeitas de sintomas de Covid-19.

Indiquei a realização de parceria entre a Prefeitura e agências bancárias para instalar tendas e cadeiras em frente e na lateral dos estabelecimentos para clientes, e a interdição das ruas para maior conforto e segurança dos cidadãos. Sugeri que o Executivo concedesse aumento líquido de RS 33,00 ao vale alimentação de funcionários públicos municipais que recebem cerca de um salário mínimo. Pedi que a chefe do Executivo interceda junto ao Governo de Minas para que os plantões policiais voltem a ser realizados na cidade evitando o deslocamento a Poços de Caldas, e solicitei informações sobre o valor do economizado em detrimento de não estar ocorrendo gastos com o transporte escolar.

Registro aqui meus sinceros agradecimentos às pessoas que confiaram e confiam no meu trabalho!”

Todas as atividades parlamentares do vereador estão disponíveis no link https://bit.ly/3foU1Cj.

Fonte:

Deixe seu comentário