Portal da Cidade Andradas

CÂMARA EM AÇÃO

Vereador Paulo Cesar Moreira presta contas de suas atividades na Câmara

Confira o resumo dos trabalhos do parlamentar em 2021 no legislativo andradense

Publicado em 30/12/2021 às 08:43
Atualizado em

Paulo Cesar Moreira Partido (PMN) (Foto: ACS/Câmara Municipal de Andradas)

Paulo Cesar Moreira (PMN) cumpre seu quarto mandato como vereador sendo eleito com 859 votos para a legislatura 2005 a 2008, com 673 votos para 2009 a 2012. Para a legislatura 2013 a 2016 foi reeleito com 522 votos. Eleito novamente em 2020 com 310 votos.

Confira os detalhes da atuação do legislador andradense durante o ano de 2021:

“É com muita satisfação que encerro o primeiro ano da Legislatura 2021-2024 neste meu quarto mandato como vereador. As mudanças e adaptações deste ano de grandes dificuldades nos mostraram ainda mais a importância de se trabalhar pela nossa população, algo que sempre fiz com grande dedicação e empenho.

A mobilidade urbana é uma das minhas bandeiras, pois percorro diariamente as ruas da nossa cidade e, com isso, é possível detectar as necessidades e demandas dos bairros como manutenção, recapeamento e sinalização das vias públicas.

Neste sentido, apresentei indicações para que sejam feitas as seguintes melhorias: instalação de redutor ou de um radar de velocidade na Av. Procópio Stela, próximo ao estabelecimento General Beer, e Av. Prefeito Antônio Gonçalves, próximo à Fecularia Jaguari; instalação de passarelas elevadas que visam oferecer maior segurança aos pedestres e, entre os pontos que indiquei, destaco o trecho da Rua Cel. Eduardo Amaral entre as ruas Esmeralda da Silva Atanásio e Padre Mariano Garzo, próximo ao supermercado Uniforte, cruzamento com a Rua Prof. Elvira de Oliveira Ansani, e próxima à Farmácia Energia Vital, na Av. Mario Lanzani. Solicitei redutor de velocidade e placa informativa indicando “ÁREA ESCOLAR”, em frente à Escola Nosso Amiguinho, bem como a limpeza da área verde localizada próxima à escola.

Para agilizar o serviço de tapa-buracos, indiquei ao Executivo a compra de uma mini usina de asfalto.

Apresentei pedido de recape da Av. João Domiciano da Costa e agradeço ao setor de Trânsito por atender pedido meu para resolver o problema de depressão na mesma avenida, próximo à confecção Mey. Solicitei asfaltamento do trecho da estrada de terra que liga a Rua São José até a Adega Muterle; da estrada que liga a ponte do Rio Jaguari, na Avenida do Vinho, até a Adega dos Vinhos Beloto; manutenção da rotatória existente na Avenida Mario Lanzani, cruzamento com a Rua Solón Ribeiro.

Destaco a aprovação do projeto de lei de minha coautoria que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais em locais destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos em períodos de calamidade pública decorrentes de crises sanitárias.

Indiquei ao Executivo que envie projeto de lei para inclusão na grade escolar municipal da disciplina “Educação Moral e Cívica” para que nossos alunos possam ter conhecimento dessa matéria, vindo a ajudar o futuro dos mesmos quando esses estiverem na fase adulta.

Fiz indicação para reativação do Clube Olímpico para práticas de atividades de lazer e físicas.

Atendendo pedidos da população, solicitei a contratação de mais um médico para atendimento no Posto de Saúde do Jardim Mantiqueira.

Outro pedido foi a realização de campanha de conscientização para não doação de esmola a pedintes nas ruas, principalmente nos arredores da Praça Cel. Antônio Augusto de Oliveira.

Em conjunto com outros vereadores, solicitei o retorno da gratuidade no transporte escolar universitário, uma vez que a população vem sendo bastante penalizada com as dificuldades econômicas em decorrência da pandemia.

Pedi que a chefe do Executivo interceda junto ao Governo de Minas para que os plantões policiais voltem a ser realizados na cidade evitando o deslocamento a Poços de Caldas e agilizando o atendimento.

Tenho notado aumento de animais de rua e para evitar transtornos e riscos, tanto aos animais quanto à população, solicitei ao Executivo o recolhimento, vacinação, castração e encaminhamento para adoção dos mesmos, visando a elaboração de políticas públicas e atenção por parte do Poder Público Municipal.

Destaco também a indicação que fiz para instalação de um busto do ex-prefeito de Andradas, Waldemar de Souza Franco, no salão da Prefeitura, uma homenagem a um dos mais conhecidos e respeitados políticos da nossa cidade.

E para finalizar, saliento a moção de repúdio, feita em conjunto com todos os vereadores, à vinda de rejeitos radioativos para a unidade da INB em Caldas o que prejudica o meio ambiente e a saúde das populações das cidades vizinhas.

Agradeço a todos pelo apoio, pela confiança e, para 2022, desejo paz e realizações!”

Todas as atividades parlamentares do vereador Paulo Cesar Moreira estão disponíveis no link https://bit.ly/3foU1Cj.

Fonte:

Deixe seu comentário