Portal da Cidade Andradas

CÂMARA EM AÇÃO

Vereador Ricardo Felisberto dos Reis presta contas de suas atividades na Câmara

Confira o resumo dos trabalhos do parlamentar em 2021 no legislativo andradense

Publicado em 30/12/2021 às 08:43
Atualizado em

Ricardo Felisberto dos Reis (PROS) (Foto: ACS/Câmara Municipal de Andradas)

Ricardo Felisberto dos Reis (PROS) foi eleito pela primeira vez para a legislatura 2013-2016 com 432 votos. Foi reeleito com 669 votos para o período de 2017-2020 e foi o segundo vereador mais votado para a legislatura 2021-2024 com 965 votos.

Confira os detalhes da atuação do legislador andradense durante o ano de 2021:

“O ano de 2021, apesar das dificuldades que todos enfrentamos com a pandemia e com as questões econômicas que afetam toda a população, foi de importantes conquistas para Andradas através de pedidos feitos por mim a parlamentares que se empenham em ajudar a nossa cidade.

Quero destacar as emendas solicitadas por mim e já recebidas pelo município vindas dos deputados estaduais Dalmo Ribeiro e Eros Biondini, grandes amigos dos andradenses de longa data e que sempre nos dão muita atenção.

Do deputado Eros Biondini já recebemos: 100 mil para aquisição de um veículo para o Asilo São Vicente de Paulo; 100 mil para a Caverna de Adulão; um veículo para a Polícia Militar de Andradas. O deputado fez ainda as seguintes indicações de recursos: 150 mil para o Asilo São Vicente de Paulo; 100 mil para aquisição de um veículo para a Casa Arco Íris; 200 mil para revitalização da praça do Distrito da Gramínea; 337 mil para aquisição de um ônibus escolar para atender estudantes da escola da Gramínea; 100 mil para aquisição de um trator.

O deputado Dalmo Ribeiro nos enviou, neste ano: 330 mil para uma UTI Móvel para a Santa Casa; uma ambulância para o Pronto Atendimento Municipal. Além disso, Dalmo Ribeiro indicou ainda verba de 100 mil para a revitalização da Praça da Vila Euclides e um veículo para a Polícia Civil de Andradas.

Além dos recursos conquistados, destaco ainda meu trabalho para o bem da nossa população. Com as dificuldades financeiras pelas quais estamos todos passando, indiquei ao Executivo a possibilidade de congelar o valor do IPTU para o ano de 2022, uma forma de amenizar os impactos econômicos no bolso da população.

Com apoio de outros vereadores, propus alteração no Regimento Interno da Câmara para desburocratizar o uso da palavra em Sessão Ordinária em favor do cidadão comum, possibilitando que qualquer pessoa venha até a Câmara Municipal "Casa do povo" explanar sobre qualquer assunto de interesse público, exercendo assim sua cidadania e esta Casa de Leis se aproximas ainda mais da população.

Junto com outros vereadores, solicitei a volta do transporte escolar universitário gratuitamente, seguindo a mesma ideia de que todos estamos sendo muito afetados com custos elevados e dificuldades para arcar com diversas despesas.

Outra indicação que fiz com outro vereador é para que o Pronto Atendimento Municipal deixe fixada a escala de médicos plantonistas para acesso da população.

Indiquei ainda ao setor de Trânsito para que sejam feitos melhores estudos quanto ao funcionamento dos semáforos em nossa cidade o que tem causado muito transtorno aos motoristas e prejudicado o fluxo de veículos em diversos pontos da área central. A instalação de uma área de alimentação no Parque Municipal é outra indicação feita por mim a pedido das pessoas que utilizam aquele espaço de lazer, principalmente as famílias aos finais de semana.

Destaco ainda o pedido para a instalação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) que oferece serviços como emissão de carteira de identidade e outros documentos gratuitamente. Hoje, o morador de Andradas precisa se deslocar a Poços de Caldas para esse atendimento.

Deixo a todos uma mensagem de fé, esperança e que 2022 seja um ano bem melhor em todos os sentidos, mas, principalmente, na solidariedade e em ajudar ao próximo. Passamos um ano difícil, mas, com trabalho e responsabilidade vamos avançando para alcançar melhorias para a nossa população de Andradas. A todos os que acompanham o meu trabalho, meu muito obrigado!”

Todas as atividades parlamentares do vereador Ricardo Felisberto dos Reis estão disponíveis no link https://bit.ly/372Lpgb.

Fonte:

Deixe seu comentário