Portal da Cidade Andradas

GRATUITO

ABRAPEC disponibiliza atendimento a pessoas em tratamento do Câncer

Associação atende pessoas residentes em 33 cidades do estado de São Paulo e Sul de Minas

Publicado em 02/06/2019 às 22:56
Atualizado em

ABRAPEC atende pacientes com câncer na região (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), com uma unidade de atendimento em São João da Boa Vista (SP) desde 2009, tem atendido pacientes inclusive de Andradas com um sistema multiprofissional. 

Atualmente a ABRAPEC atende pacientes em tratamento do câncer que residem em 33 cidades do estado de São Paulo (São João da Boa Vista até Pirassununga) e Sul de Minas (Arceburgo, Poços de Caldas, Guaxupé, Jacutinga e Andradas). A organização não governamental sem fins lucrativos e oferece apoio social e terapêutico para pacientes e familiares. “Nos prestamos atendimentos de assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapêutico e fonoaudiólogo”, explica Jamir Silva, assessor de comunicação da ABRAPEC.

Desde a instalação da ABRAPEC em São João da Boa Vista , a associação já prestou atendimentos gratuitos a mais de 853 pessoas em tratamento do câncer.

Cestas básicas, alimentos, suplementos alimentares, medicamentos são disponibilizados gratuitamente pela ABRAPEC aos pacientes que não têm condições de comprar os produtos com recursos próprios. Além disso, são realizadas aulas de pintura, artesanato, dança, culinária e diversas atividades lúdicas para que o paciente mantenha o foco nas atividades e sinta motivação para continuar. “Nós prestamos auxílio para que cada vez mais melhore a qualidade de vida do usuário com câncer e seus familiares”, comenta Jamir Silva.

A instituição se mantém por meio de doações da população. “Nós aceitamos doações de alimentos, suplementos alimentares, leite, fraldas e também arrecadação em dinheiro, tudo o que os usuários necessitam é bem vindo”.

Campanha de Inverno Aqueça o Corpo e o Coração 

Com a chegada do Inverno a ABRAPEC esta realizando a Campanha Aqueça o Corpo e o Coração que tem por objetivo principal realizar a compra de Kits de Inverno (Conjunto de Pijama, Cobertor e Cachecol) que serão entregues as pessoas em tratamento do câncer cadastradas pela Associação na região de São João da Boa Vista.

Pessoas em tratamento do câncer ou familiares que queiram se cadastrar na ABRAPEC, precisam apresentar laudo médico que comprove o câncer, cópia do RG, CPF e do comprovante de endereço.

A sede da ABRAPEC São João da Boa Vista fica na Rua Benjamin Constant, 495, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3631-5518.

Fonte:

Deixe seu comentário