Portal da Cidade Andradas

PERIGO

"Alerta Amarelo" de tempestade é emitido para a região

Segundo aviso, há previsão de ventos intensos e chance de queda de granizo

Postado em 05/11/2019 às 13:00 |

Alerta do Inmet vale até às 23h59 desta terça (Foto: Pixabay/Inmet)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira, 05, um "alerta amarelo" de tempestade para algumas regiões de Minas Gerais, entre elas o Sul de Minas. Há também previsão de ventos intensos e chance de queda de granizo.


Segundo o Inmet, entre as 13h e as 23h59 deve chover entre 20 e 30 mm/h. Além disso, há previsão de ventos intensos (de 40 a 60 Km/h) e de queda de granizo. O Instituto destaca ainda os riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet alerta para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, no período de vigor do alerta é recomendado não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário