Portal da Cidade Andradas

PARABÉNS

Aniversário da PMMG é marcado por diversas solenidades em Poços de Caldas

Polícia Militar de Minas Gerais foi criada em 1775 no dia 9 de junho. Atualmente, a corporação conta com mais de 42 mil agentes.

Publicado em 12/06/2018 às 23:55

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

Na manhã desta quarta-feira, 13, o prefeito Rodrigo Lopes, a primeira-dama Elisangela Lopes, e a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Maria Helena de Oliveira do Prado, marcaram presença na cerimônia do 243 aniversário da Polícia Militar de Minas de Gerais, em Poços de Caldas.

O evento foi marcado por diversas solenidades como a entrega de medalhas de honra ao mérito de prata e bronze para soldados de exímio conduta na Polícia Militar e diplomas para pessoas ilustres da região. O coronel da 18ª Região da Polícia Militar, Frederico Antônio de Lima, foi a autoridade militar máxima do evento e o responsável pela entrega das honrarias. O presidente do Consep de Andradas, Silvano Barbosa Pereira, foi uma das pessoas homenageadas na cerimônia.

Aniversário de 243 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

A Polícia Militar, cujas origens históricas remontam ao ano de 1775, comemora mais um ano de existência no dia 9 de junho, data de criação da mais antiga fração de tropa paga de Minas Gerais, destinada à atividade de segurança pública. Atualmente, a corporação conta com efetivo aproximado de 42 mil integrantes e uma frota de cerca de 11 mil viaturas, sete helicópteros e dois aviões.

Fonte:

Deixe seu comentário