Portal da Cidade Andradas

PROIBIDO

Após aglomeração com mais de mil pessoas, acesso ao Cristo é fechado

Prefeitura de Poços de Caldas também bloqueou entrada para a rampa de voo livre

Publicado em 14/04/2021 às 21:00
Atualizado em

Quem passar as barreiras responderá por crime contra a saúde pública (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

Após a Polícia Militar flagrar mais de 1.000 pessoas se confraternizando no alto da Serra do Cristo no último final de semana, em Poços de Caldas, a Prefeitura Municipal decidiu fechar o acesso ao local.

Multidão no alto da Serra do Cristo

Manilhas foram colocadas no acesso pelo bairro Vila Rica, além do impedimento na entrada principal do Cristo, na bifurcação com a entrada da Pedra Balão, neste ponto, o fechamento é feito com correntes e sinalização com placas para que somente os servidores e fiscalização, acessem o local. Com as medidas, será impedido o acesso ao Cristo Redentor e à Rampa de Voo Livre.

Pela entrada principal o acesso ao Cristo ficará restrito aos profissionais que precisarem fazer algum serviço, portanto existem placas de orientação e uma corrente para impedir a passagem de veículos. E na entrada do bairro Vila Rica, as manilhas impedem qualquer tentativa de acesso”, comenta o secretário de obras, José Benedito Damião.

E a fiscalização por parte da administração municipal terá sequência em parceria com a Polícia Militar e as equipes da Defesa Social. Quem tentar invadir ou passar as barreiras em veículos estará infringindo a lei responderá por crime contra a saúde pública, previsto no Art. 268 do Código Penal.

Fonte:

Deixe seu comentário