Portal da Cidade Andradas

INTERFACE SIMPLES

App do Crea-MG permite acompanhar denúncia de obras e serviços irregulares

Conselho disponibilizou uma nova versão do seu aplicativo que permite acompanhar o andamento de denúncias de obras e serviços irregulares em todo o estado

Publicado em 16/03/2023 às 16:00
Atualizado em

App já pode ser baixado na Play Store, para dispositivos Android (Foto: Divulgação/Crea-MG)

O andamento de denúncias anônimas de irregularidades em obras e serviços de engenharia, agronomia e geociências poderá ser monitorado na nova versão do aplicativo que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) disponibilizou hoje, 14 de março de 2023. A atualização vai permitir que o usuário acompanhe todo o seguimento da denúncia, desde a fase inicial até o seu desfecho, pelo dispositivo no qual ele enviou as informações. O App já pode ser baixado na Play Store, para dispositivos Android. Em breve, estará disponível também na AppStore, para dispositivos iOS.

Por meio de uma interface simples e direta, o aplicativo possibilita a qualquer usuário enviar denúncias sobre irregularidades relativas a obras e serviços de engenharia. É possível encaminhar o endereço, fotos e outros dados de obras e serviços. “É muito importante contarmos com o apoio de toda a sociedade. Assim, aprimoramos ainda mais o nosso trabalho, que é o de coibir o exercício ilegal das profissões, preservando vidas e patrimônio”, afirma o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

O usuário também poderá consultar a regularidade de profissionais e empresas, além dos protocolos de solicitação de serviços. “Essa é mais uma ferramenta para a população ter certeza que está contratando serviços de profissionais e empresas registrados e devidamente habilitados”, ressalta Lucio. Já os profissionais ganharam uma área específica e podem consultar, de maneira simples e ágil, as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e seus boletos gerados, as certidões solicitadas e os relatórios e autos de infração. O App passou por uma reformulação em que houve o aprimoramento da segurança e adequações relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Fonte:

Deixe seu comentário