Portal da Cidade Andradas

PALESTRAS

Câmara de Poços realiza segunda edição do evento Democracia e Cidadania

Evento busca promover a conscientização sobre os direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição

Publicado em 06/10/2019 às 23:36
Atualizado em

Primeira edição aconteceu em abril de 2018, dentro das atividades da Escola do Legislativo (Foto: ACS/Câmara de Poços de Caldas)

Nos dias 09 e 10 de outubro, a Escola do Legislativo da Câmara de Poços realiza a segunda edição do evento Democracia e Cidadania, atendendo a um requerimento do vereador Gustavo Bonafé (PSDB). Os encontros ocorrem na sede da 25ª Subseção da OAB/MG e no auditório do Espaço Cultural da Urca.

A primeira palestra, com o tema “Corrupção e garantias fundamentais: diálogos necessários para o avanço da democracia”, conta com a presença do professor do Centro Universitário UNA Dr. Moisés Rosa e do delegado de Polícia Civil Dr. Cleyson Rodrigo Brene. A mediação é do vereador Gustavo Bonafé. O encontro acontece no dia 09, às 19h, na OAB.

Já no dia 10, às 19h, na Urca, acontece a palestra “As reformas e seus impactos para a sociedade brasileira e organizações”. Os palestrantes são o juiz do Trabalho da 2ª Vara do Trabalho de Poços Dr. Renato Resende, o coordenador do curso de Direito da Faculdade Pitágoras Dr. Filipe Sancho e o juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Dr. Rafael Porto. A mediação é do vereador Paulo Tadeu D’Arcádia (PT).

Segundo o vereador Gustavo Bonafé, o objetivo do debate é o aprimoramento do exercício da cidadania, da participação popular e da conscientização dos direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição de 1988. Ele ressalta que o evento atende a uma das atribuições da Escola do Legislativo, que é garantir o desenvolvimento de ações de educação para a cidadania e de formação política para a sociedade, visando melhor compreensão da organização do Estado e dos seus poderes.

O evento Democracia e Cidadania conta com o apoio da OAB Poços de Caldas e do curso de Direito da Faculdade Pitágoras. Outras informações pelos telefones 3729-3877/3729-3818.

Fonte:

Deixe seu comentário