Portal da Cidade Andradas

AJUDA

Campanha visa apoiar Asilo São Vicente de Paulo de Botelhos

Ação busca arrecadar alimentos que serão revertidos aos idosos atendidos pela instituição

Publicado em 09/10/2019 às 22:37
Atualizado em

Asilo São Vicente de Paulo abriga 45 idosos (Foto: Divulgação)

Está em andamento uma campanha de arrecadação de alimentos para o Asilo São Vicente de Paulo de Botelhos (MG).

Os alimentos não perecíveis podem ser entregues na Omni Financeira, à Rua Prefeito Chagas, 338, até o dia 07 de novembro. Tudo o que for arrecadado vai ser utilizado na alimentação dos idosos assistidos pela instituição que precisa de apoio. Toda ajuda é bem vinda. Entre os alimentos que podem ser doados estão: arroz, macarrão, feijão, sal, açúcar e óleo.

O Asilo São Vicente de Paulo abriga 45 idosos, muitos deles que não têm mais família. Algumas melhorias estão sendo conseguidas com a ajuda de voluntários e do grupo de profissionais Sara & Cura. Entre os profissionais estão engenheiros e arquitetos. Eles conseguiram reformar dois banheiros e deram então início às melhorias na fachada do prédio e demais dependências, inclusive para facilitar a acessibilidade e a locomoção dos idosos dentro dos espaços. O material para a reforma vem de doações de pessoas e empresas.

“A reforma do Asilo era meu sonho”, comentou a Biomédica Acupunturista, Talita Loyolla Rodrigues, uma das voluntárias no Projeto. “A reforma tem contribuído com a autoestima dos moradores e eles passaram a se sentir mais valorizados.”

Todas as ações são importantes. Entre elas estão o trabalho de envolvimento dos idosos com a comunidade e com os jovens estudantes em encontros e palestras em forma de rodas de conversa.

A entrega dos alimentos será feita durante o evento que vai acontecer no dia 07 de novembro, às 19h no espaço Teart Maison, à Rua Paraíba, em Poços de Caldas. “As empresas e empresários têm hoje um papel mais claro de responsabilidade social além dos negócios em que atuam porque os avanços sociais individuais também refletem em toda a sociedade e na economia dos municípios e do país”, disse o diretor da Omni em Poços, Sérgio Natal da Anunciação.

O evento “Era da Excelência, bem vindos à evolução digital” vai reunir empresários convidados para uma palestra sobre vendas. A palestra “Vendo, logo existo”, será apresentada por Sérgio Anastácio, Graduado em Ciências Econômicas e Pós-Graduado em Gestão Financeira e Docência Superior, MBA em Gestão Comercial com diversas titulações. O encontro vai acontecer em comemoração aos 25 anos da Omni Financeira. “Nos sensibilizamos com a causa do Asilo São Vicente de Paulo em Botelhos e percebemos que a partir de um primeiro movimento para a reforma foi possível dar início a outras ações importantes para a manutenção do espaço e para o bem estar de cada um dos idosos”, comentou a empresária, agente da Omni em Poços, Maysa Gonçalves Romão Anunciação.

O Asilo também precisa de materiais de construção: cimento, areia grossa, rejunte, piso e argamassa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3729-4200.



Receba as notícias através do GRUPO oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente o número do Portal da Cidade conseguirá fazer publicações no grupo, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2l28gEb 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário