Portal da Cidade Andradas

BONECÕES

Charanga dos Artistas define homenageados para o Carnaval em Poços

Durante os dias de folia, nove bonecões vão circular pelas ruas da cidade homenageando vários personagens

Publicado em 04/02/2019 às 23:42
Atualizado em

Charanga completa de 18 anos de atividade em 2019 (Foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

A Charanga dos Artistas, uma das principais atrações do carnaval poços-caldense, definiu os homenageados para a folia deste ano. Haverá nove bonecões, cada um representando uma figura ilustre ou personagem, além dos grupos de atores fantasiados em vários temas.

Os bonecos que vão circular pelo centro da cidade junto aos foliões são Jardineira, em homenagem à marchinha de 1939, Radialista, que comemora os 50 anos da rádio Difusora, Seu Peru, personagem global, o músico Jackson do Pandeiro, o pintor Leonardo da Vinci, a compositora Chiquinha Gonzaga, Baranga 2018, figura local, e o personagem Homem de Lata, como “boneco bônus”, que poderá ser usado por um folião.

Já as homenagens do grupos da Charanga incluem a civilização inca, a mitologia grega, o centenário de Guimarães Rosa, “A Pequena Sereia”, os pintores Salvador Dali e Frida Kahlo, e o estilo musical axé, além dos temas dos bonecos.

Este ano, a Charanga completa de 18 anos de atividade. Várias companhias de teatro e dança participam da atração carnavalesca, que se apresenta em todos os dias de Carnaval. A Charanga dos Artistas, com animação da Banda do Miguelzinho, este ano, irá se concentrar na Praça Dom Pedro II (Macacos) e, ao final da apresentação, segue com o cordão de foliões para o palco instalado na Praça Pedro Sanches com rua São Paulo.

Carnaval 2019 - O Carnaval 2019 terá a mesma fórmula de sucesso do ano passado, com shows nas praças e eventos como Banho à Fantasia, Carnabebê, desfile de blocos de rua e Carnaval Alternativo, atendendo a todos os públicos. O carnaval poços-caldense vai ser custeado pelo Fundo do Turismo, cujos recursos são provenientes de concessões como o Teleférico e o Balneário Mário Mourão. Com isso, a programação carnavalesca não vai gerar gastos extras para o município, que se encontra em crise financeira devido à falta de repasses por parte do governo estadual.

Fonte:

Deixe seu comentário