Portal da Cidade Andradas

PREVISÃO

Chuva na região deve ser irregular, mas próxima à média nos próximos meses

Segunda metade do mês de outubro tem previsão de ser mais seca do que o normal

Publicado em 15/10/2020 às 02:00
Atualizado em

Temperaturas devem ficar dentro da média na região (Foto: Pixabay)

Nas últimas semanas as condições de calor e secura têm permanecido na região mais central do Brasil. São comuns os períodos de calor mais intenso ocorrerem antes da chegada da estação das chuvas. Mas, as poucas chuvas associadas ao calor acima da média no início da Primavera, surpreenderam a todos em Minas Gerais. Para o próximo trimestre, novembro e dezembro de 2020 e janeiro de 2021, a probabilidade é de que as chuvas ocorram dentro da média, ou pouco abaixo desta.

Outubro

Apesar de, o volume de chuvas ser maior no mês de outubro, em relação a setembro, neste ano o mês deverá ser mais seco do que o normal em grande parte do Brasil.

Novembro

O volume de chuvas no mês de novembro deve ocorrer de modo irregular em todo o Brasil, mas é esperado que ocorram um pouco acima da média em todo o estado de Minas Gerais.

Dezembro

Apesar de o volume de chuvas em dezembro ser, em grande parte do Brasil, bem superior ao de outubro, é esperado que as chuvas fiquem abaixo da média do mês. Há pequena probabilidade de chuva acima da média para algumas regiões de Minas.

Janeiro

É esperado que as chuvas ocorram abaixo da média na maior parte da região central do país.

Temperaturas

Nos meses de novembro e dezembro são esperadas temperaturas dentro da média, ou pouco acima desta. De modo geral, é esperado que no próximo trimestre (novembro e dezembro de 2020 e em janeiro de 2021) as temperaturas ocorram dentro da média no Sul e no Sudeste do Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário