Portal da Cidade Andradas

FECHANDO

Cidades da região voltam a impor restrições após aumento de casos de covid-19

Poços de Caldas e Caldas anunciaram paralisação de algumas atividades

Publicado em 02/12/2020 às 21:00
Atualizado em

Casos de coronavírus tiveram aumento significativo (Foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

O aumento de casos de coronavírus registrado nos últimos dias levou as prefeituras de Caldas e Poços de Caldas a adotarem novas medidas restritivas. Diante da nova realidade, municípios anunciaram paralisação de algumas atividades.

Poços de Caldas

“Para controlar o número de casos de coronavírus em Poços de Caldas, considerando o atual estado da pandemia e o número de leitos de UTI disponíveis nas redes pública e privada, o Comitê Municipal Extraordinário Covid-19, publicou uma resolução nesta quarta-feira (02/12), suspendendo temporariamente algumas atividades”, assim se posicionou a administração poços-caldense.

Com a decisão, ficam suspensos clubes sociais, esportivos e similares, exceto para atividades físicas coletivas e academia; parques de diversão e parques temáticos; parques públicos; exploração de jogos de sinuca, carteado, bilhar e similares; serviço de alimentação para eventos e recepções; produção teatral, de espetáculos circenses, de marionetes e similares (manter sistema on-line); produção de espetáculos de rodeios e vaquejadas, casas de festas e eventos, cinemas, sauna e banhos termais, cirurgias eletivas, mantidas as oncológicas e as de urgência; e eventos públicos e privados de qualquer natureza, inclusive confraternizações, que promovam aglomeração com mais de 30 pessoas.

Para as atividades de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniências, com e sem entretenimento, fica determinado a manutenção da ocupação máxima de 40% pessoas, exclusivamente sentadas e mantendo o distanciamento de 2 metros quadrados entre as mesas. Fica proibida a atividade dançante e a orientação é que não haja fila de espera nestes estabelecimentos, inclusive, fica proibida a venda de bebidas para quem estiver aguardando do lado de fora. Está suspenso também o funcionamento de brinquedotecas, espaços kids, playgrounds e similares.

Poços de Caldas tem 2074 casos confirmados, 1603 recuperados e 62 óbitos.

Caldas

Já a Prefeitura de Caldas publicou um decreto proibindo festas e eventos com som ao vivo e mecânico, confraternizações de qualquer espécie, cerimônias como casamentos e recepções com buffet, parques de diversões temáticos, salões de dança, jogos de sinuca e bilhar com mais de 10 pessoas (ao ar livre ou locais fechados).

O decreto prevê ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel e que as medidas valem pelo período de 14 dias.

Caldas tem 186 casos confirmados de covid-19, 167 recuperados 4 mortes em decorrência da doença.

Fonte:

Deixe seu comentário