Portal da Cidade Andradas

PREOCUPAÇÃO

Com desastres causados pela chuva em MG, Bombeiros fazem treinamento na região

Militares realizaram um treinamento de salvamento em enchentes e inundações

Publicado em 27/01/2020 às 06:30
Atualizado em

Treinamento aconteceu na Cachoeira Véu das Noivas, em Poços de Caldas (Foto: Corpo de Bombeiros)

Minas Gerais tem vivido um caos por conta das intensas chuvas nas últimas semanas. Em meio a mortes, desabrigados e desaparecidos, o Corpo de Bombeiros do estado tem trabalhado constantemente em resgates. Pensando nessa situação, militares do Batalhão de Poços de Caldas realizaram um treinamento de salvamento em enchentes e inundações na Cachoeira Véu das Noivas último domingo.

Os bombeiros militares passaram por 2 horas de treinamento, com o objetivo de simular as situações mais adversas que podem ocorrer nesse período chuvoso, preparando-os para quaisquer tipo de atendimento. Eles realizaram uma atividade de ambientação com uso dos equipamentos específicos para esse tipo de ocorrência, bem como treinaram as técnicas de nado e abordagem às vítimas em situações de corredeiras ou enxurradas.


SITUAÇÃO EM MINAS - O estado registrou 44 mortes em decorrência dos efeitos das chuvas em 2020. A maior parte delas, 14, em Belo Horizonte. Há óbitos também em outras 13 cidades. Além disso, 19 pessoas estão desaparecidas em Minas, 3.354 desabrigadas e 13.887 desalojadas.

APOIO - O Governo Federal anunciou a liberação imediata de R$ 90 milhões aos municípios atingidos por chuvas. No domingo, 26, o ministro esteve em Belo Horizonte em reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e com prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas. De acordo com ele, há possibilidade de aumentar os recursos com remanejamento orçamentário.

Fonte:

Deixe seu comentário