Portal da Cidade Andradas

VAI TER

Comida di Buteco 2021 de Poços de Caldas é apresentado oficialmente à imprensa

Concurso chega a sua 21ª edição e pela primeira vez em sua história terá foco no delivery

Postado em 26/07/2021 às 22:00 |

Comida di Buteco acontece de 30 de julho a 22 de agosto (Foto: Ilustração/Dreison Medeiros)

Após 4 adiamentos em função da pandemia, o concurso mais amado do Brasil está de volta: de 30 de julho a 22 de agosto acontece o concurso Comida di Buteco, em sua 21ª edição, pela primeira vez em sua história, com foco no delivery. A apresentação oficial do evento à imprensa aconteceu na noite de segunda-feira, 27 de julho de forma online.

Segundo a assessoria do Concurso, a missão do Comida di Buteco é “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA”. Além disso, o segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois foram um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento e que se farão necessárias ainda por um bom tempo. 30% dos butecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas. Muitos de forma irreversível mas vários, quem sabe, reabram em um momento pós-pandemia.

Por isso, mais do que nunca, o público pode ajudar, prestigiando os butecos via delivery, trazendo não apenas faturamento adicional a eles, mas sua força e pensamento positivo para a recuperação de todos. E para isso criamos o movimento Salve os Butecos!

"Nosso objetivo no Salve os Butecos é ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos e espaços na mídia para divulgar a campanha. Nossa meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br.", disse a organização do Concurso.

A conta para doações é:

Banco Santander 033
Agência: 1595
Conta número: 130023050
Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA
CNPJ: 06.204.569/0001-55

Segurança

Neste 2021, pela primeira vez em sua história, o concurso terá um formato híbrido, pois os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso através do delivery ou buscando nos butecos, no formato “para levar”. Para isso, vamos divulgar os telefones dos butecos participantes no nosso site para que você possa pedir o petisco diretamente a eles, seja por telefone ou mensagem de what’s app. Em BH e Curitiba estabelecemos uma parceria com o aplicativo de delivery 99Food, que entregará os petiscos participantes com exclusividade em termos de aplicativo de entregas.

Para esta edição, o organização buscou uma parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que os butequeiros possam planejar com segurança sua ida ao buteco. Esta ferramenta está acessível através do site www.comidadibuteco.com.br localizando o buteco que quer visitar em cada cidade e clicando no botão Tagme. Desta maneira, aquele horário a mesa reservada estará disponível de acordo com os critérios estabelecidos nas reservas.

"Acreditamos que o público tem como desfrutar e participar do concurso ajudando os butecos e de acordo com as regras que trarão segurança a todos: consumidores e equipes dos butecos", acrescentou a organização.

Piraquê Comida di Buteco

Lembrada há mais de 70 anos pela originalidade de seus produtos, a Piraquê, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, lança em edição especial os snacks Comida Di Buteco. A novidade leva para dentro de casa os sabores irresistíveis dos butecos familiares, como pão de alho, pimenta e calabresa na versão salgadinho de 90g.

Receitas Campeãs Comida di Buteco – Sympla Play

A Sympla Play, braço da plataforma Sympla que comercializa cursos e conteúdos digitais, nos convidou para desenvolvermos uma “temporada” de vídeos de receitas do Comida di Buteco. Esta primeira leva traz receitas premiadas de BH e o produto é composto dos vídeos de 10 receitas, a história de cada um destes butecos, vídeo institucional do Comida di Buteco, um card com a receita para ser impressa e um certificado/gift. O produto poderá ser adquirido na plataforma sympla.com.br a partir de 19 de Agosto.

Camisetas Comida di Buteco Chico Rei

O Comida di Buteco estará presente na maior loja virtual de camisetas do Brasil: Chico Rei. A marca desenvolverá e comercializará 3 modelos de camisetas inspiradas pelo Comida di Buteco e 10% do valor da camiseta será destinado ao movimento Salve os Butecos. A linha estará disponível na loja chicorei.com a partir de 1 de agosto e será mais uma maneira de mostrar nossa paixão pelos butecos.

Tema Raízes

Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público.

Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2021 contendo uma ou mais raízes. E, continuando a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações de butecos, os petiscos 2021 terão um preço fixo de R$ 27,00.

Sua mecânica

Elege-se o Melhor Buteco da cidade e não o melhor petisco!

Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os butecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Outubro.

Butecos participantes em Poços de Caldas em 2021:

Bar da Elaine


Rua Caetés, 64 - Vila Togni
Contra à palito: Contra filé em tiras com tomate, cebola, pimentão e cenoura. Acompanha pão.

Bar do Bica


Rua Senador Godoy, 650 - Jardim São Paulo
Cupim embreagado: Cupim salteado com batata doce e legumes. Com um toque de gengibre ralado.

Bar do Bosco


Rua Santa Catarina, 569 - Centro
Tô com Bosco: Linguiça de costela grelhada com creme de mandioquinha salsa.

Bar do David


Avenida Leonor Furlaneto Delgado, 140 - Jardim Philadelphia
Rabada do Resende: Rabada com legumes.

Bar do Jayme


Avenida Francisco Salles, 1493 - Centro
Surpresinha de Peixe: Panqueca de peixe ao molho especial. Acompanha chips de batata baroa.

Bar Original


Avenida Francisco Salles, 36 - Centro
Chapão: Chapão é um prato elaborado com filé mignon suíno na chapa com cebola, tomate, mandioquinha salsa, cenoura em cubos, ervilha e alho frito. Misturada e temperada com vinho branco, shoyo e pimenta calabresa.

Boteco Cana Benta


Rua Camerino Nogueira da Silva, 15 - Parque Primavera
Bolinho Salsa Comigo: Bolinho de mandioquinha salsa recheado de carne de panela e requeijão cremoso.

Buthekytha Bar


Rua Israel, 200 - Parque das Nações
Barkita: Cubos de pernil ao molho de cerveja preta e creme de cebola, acompanhado de mandioca, batata doce fritas e geleia de pimenta.

Canecão Bar


Avenida João Pinheiro, 1120 - Jardim do Ginásio
Chama Pinga: Músculo e ponta de peito (bovinos) cozidos, servidos com pirão e purê de mandioca, acompanhados de banana.

Comidaria ST PETER


Avenida Monsenhor Alderige, 235 - Jardim Country Club
Vaca Desatolada: Carne de Vaca desfiada ao molho barbecue caseiro servido com Chips de Mandioca.

CQC - Comé Que Chama Bar


Rua Capitão Afonso Junqueira, 10 - Centro
Porpecue: Porpeta de filé mignon recheada, regada com molho barbecue e cheddar.

Espetinho Bar


Avenida João Pinheiro, 1480, loja 3 - Vila Cruz
Torresmo Crocante: Torresmo com purê de batata doce.

Rota do Petisco


Avenida Lourenço Ferrero Junior, 255 - Jardim Philadelphia
Uai Sô: Carne de porco guardada na gordura com cenoura e mandioca.

Seu Minero


Rua Assis Figueiredo, 1945/1 - Centro
Cozido Minêro: Carne de panela com batata acompanhada de mandioca frita.

Toa Toa Bar


Avenida Santo Antônio, 16 - Centro (esq. Praça dos Macacos)
Surpresinha Toa Toa: Costela no bafo puxada na manteiga com requeijão acompanha dadinhos de tapioca e dadinhos de mandioca.

Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas