Portal da Cidade Andradas

100%

Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas vai acontecer on-line

Com o intuito de dar continuidade ao evento, comissão optou pelo formato virtual

Publicado em 07/06/2020 às 21:30
Atualizado em

Comissão Técnico-Científica e Organizadora. (Foto: Reprodução de fevereiro/2020)

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, que em 2020 estará em sua décima sétima edição, acontecerá excepcionalmente em formato on-line e em dois dias: 23 e 24 de setembro.

Segundo as comissões organizadora e técnica do Congresso, o objetivo é manter a continuidade do projeto já que se trata de um evento referência no Brasil. A decisão em realizá-lo, mesmo em formato virtual, deu-se especialmente para atender ao grande número de estudantes (graduação, pós, mestrados e doutorado) que necessitam de oportunidade para apresentação de trabalhos científicos e as publicações em anais, além de atender inúmeros profissionais da área.

Dessa forma, a 17ª edição do Congresso abrirá as inscrições no site www.meioambientepocos.com.br a partir de 08 de junho e a submissão dos trabalhos a partir de 15 de junho até 12 de julho. Além das apresentações dos trabalhos científicos, os participantes do Congresso contarão com palestras máster e mesas de debates.

Seguindo a temática Participação Social, Ética e Sustentabilidade, a programação vai abordar assuntos importantes atuais, iniciando com uma palestra máster e mais três mesas redondas cujos temas serão: “Regularização Fundiária no Brasil e Implicação no Meio Ambiente”, “Negacionismo da Pesquisa Científica no Brasil”, “Saneamento Ambiental Antes, Durante e Depois do Covid-19”. Também como parte da programação oficial, a apresentação virtual dos trabalhos científicos será um ponto forte nessa edição.

Para o presidente da Comissão Técnica e Científica do Congresso, Claudiomir Silva Santos (IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho), “o momento é de reflexão e isolamento, mas não podemos deixar de realizar esse evento tão tradicional e importante para a classe acadêmica e profissional de todo Brasil”.

Apesar de o Congresso acontecer de forma 100% digital, não impedirá que os participantes recebam certificados, que tenham seus trabalhos publicados em anais e que os melhores trabalhos sejam publicados em revistas científicas de renome - garante a organização. “Nós estamos buscando as melhores alternativas para dar continuidade ao Congresso, mantendo os critérios técnicos e científicos, de maneira que os participantes validem sua participação e de forma profissional em seus currículos”, enfatiza Gisele Ferreira, da empresa organizadora GSC Eventos Especiais.

Outra novidade nessa edição é a participação efetiva de outras entidades acadêmicas no corpo técnico do Congresso composta por professores, mestres e doutores, o que fortalecerá as avaliações dos trabalhos científicos, publicações em mais revistas científicas, além de constituir um peso maior à questão acadêmica do evento.

As inscrições do evento estarão abertas a partir do dia 08 de junho no site do evento, bem como informações como eixos temáticos e normas dos trabalhos científicos. E a submissão dos trabalhos será a partir de 15 de junho até 12 de julho. O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho e apoio institucional de Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor). Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3697-1551 ou falecom@gsceventos.com.br. Acesse: www.meioambientepocos.com.br.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário