Portal da Cidade Andradas

SÃO E SALVO

Corpo de Bombeiros auxilia família a salvar bebê engasgado

Militares repassaram via telefone as orientações para a desobstrução das vias aéreas

Publicado em 15/07/2020 às 01:00
Atualizado em

Bebê recém nascido não conseguia respirar (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros em Poços de Caldas auxiliou uma família a salvar um bebê recém nascido que estava engasgado na madrugada dessa quarta-feira, 15. Militares repassaram via telefone as orientações para a desobstrução das vias aéreas.

Segundo os Bombeiros, por volta das 4h05 a sala de operações recebeu um chamado de uma em pessoa em pânico informando que seu primo recém nascido estava no colo da mãe e estava engasgado e sem respirar.

Diante da situação, o Soldado Veloso repassou orientações sobre os primeiros procedimentos enquanto uma viatura seguia para o endereço do chamado, no bairro Quissisana. Foi solicitado para que a prima seguisse as orientações para a desobstrução e as repassasse à mãe segundo os protocolos estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Após aproximadamente um minuto o bebê de apenas 20 dias voltou a se movimentar e respira.

A equipe chegou à residência da família e constatou que a criança estava bem, não sendo necessário o encaminhamento imediato para atendimento médico. A mãe, entretanto, foi orientada a procurar por um pediatra para atendimento posterior.

Fonte:

Deixe seu comentário