Portal da Cidade Andradas

ENTÃO É NATAL!

Prefeitura define programação de Natal em São João da Boa Vista

Exibições da Parada de Natal acontecem nos dias 8 e 15 de dezembro na Avenida Dona Gertrudes; todos os eventos são gratuitos

Postado em 14/11/2019 às 13:36 |

(Foto: Rogério Santos)

As luzes decorativas que anunciam a chegada do Natal em São João da Boa Vista estão previstas para serem acesas na noite de sábado, 30 de novembro, logo após a celebração da missa campal, às 19h30, na Praça Benedito Galli, no Jardim Nova República.

O ato religioso que, de forma oficial, abre a programação do “Natal na Fazenda”, tema escolhido pelo Departamento de Turismo para este ano, tem a condução do padre Donato Fidanza Filho, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

O coral Elohim, coordenado pelo maestro Estevão Eduardo e pianista Sara Ramos, também participa da cerimônia. Em seguida, a iluminação nos principais pontos da cidade (Avenida Dona Gertrudes e demais ruas da região central) começa a ser ligada para deixar a cidade em clima natalino.

Programação completa

A programação do “Natal na Fazenda”, definida pelo Departamento de Cultura, tem início no domingo, 24 de novembro, às 16h, no Theatro Municipal, com a 3ª edição do evento Vozes em Sintonia.

Na ocasião, 12 corais de diferentes municípios, com 300 vozes simultâneas, participam do show. A organização pede ao público que contribua com a doação de 1 quilo de ração (para canis da cidade) ou produtos de limpeza.

Segunda-feira, 25, 20h, o Theatro recebe a Orquestra de Violas de São João, sob a regência do professo Luís Filipini.

Alunos da Associação dos Pais dos Amigos dos Excepcionais (APAE) de São João se apresentam no Theatro, na terça-feira, 26, às 19h.

Na quarta-feira, 27, às 20h30, no Theatro, o público assiste ao espetáculo “Rei Leão – As Aventuras de Simba”. A coordenação é dos professores Agenor Delehan e Cláudia Jesus da Silva Silveira.

O espetáculo “Ciranda de Valores”, promovido pela Associação de Educação do Homem de Amanhã (AEHA) acontece na quinta-feira, 28, às 19h.

O mês de dezembro começa com a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. No domingo, 1º, às 18h, os músicos sobem ao palco do Theatro Municipal sob a regência dos maestros Agenor Ribeiro Netto e Jota Lobo.

Ainda no domingo, às 20h, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline), tem a exibição do projeto Samba do Povo, coordenado pela advogada e idealizadora Maria de Lourdes Juvêncio.

Na segunda-feira, 2, é a vez da Caravana de Caminhões da Coca Cola. Os veículos, aguardados com ansiedade pelo público infantil, começam a trafegar pelas principais ruas e avenidas da cidade a partir das 19h.

Às 20h, no Teatro da Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, acontece a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme.

Apresentam-se os alunos dos cursos de violão (profº José Albino), piano (Christiane Casline) e convidados do profº de guitarra (particular) Waldran Reggio.

Na terça-feira, às 20h, na Estação, é a vez da exibição dos alunos dos professores Henrique Borges (sopro) e Micael Chaves (violão).

Estudantes dos cursos de percussão (Henrique Mérida) e piano (Gustavo Mérida) sobem ao palco na quarta-feira, 4, às 20h. No mesmo horário, na Praça Jair Januzzi (Praça da Viola), no Jardim Europa, está agenda a encenação do auto de natal. A produção é da Companhia Cena IV Shakespeare em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE).

Na quinta-feira, dia 5, às 20h, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline) tem o ensaio aberto da Banda Dona Gabriela. O grupo Blackout é o destaque da sexta-feira, 6, às 20h, na Praça Joaquim José.

O coral do Projeto Guri de Espírito Santo Pinhal, com a participação de 120 integrantes, e membros do projeto 1º Movimento de São João mostram um repertório especial na Praça Joaquim José, às 20h de sábado, 7 de dezembro. 

A Parada de Natal, evento mais aguardado da programação, acontece na noite de domingo, dia 8, às 20h. Na Avenida Dona Gertrudes desfilam personagens e carros alegóricos com abordagens ao tema “Natal na Fazenda”. A realização é da Prefeitura e ACE.

Na segunda-feira, 9, às 20h, no Teatro Estação das Artes, o público assiste ao desempenho do grupo de alunas da professora Kevelyn Pestana. Na Praça Joaquim José, mesmo horário, o destaque é para a fanfarra formada por alunos das escolas municipais Sarah Salomão e Antonio dos Santos Cabral.

Terça-feira, 10, das 18h às 22h, sob a coordenação do Departamento de Turismo, acontece a 23ª Feira Gastronômica, no galpão da feira livre. Na mesma noite, na Praça Joaquim José, o Trio Café com Leite promove um show instrumental previsto para às 20h.

O Coral Elohim, volta a se apresentar na quarta-feira, 11, às 20h, na Praça Benedito Galli, Jardim Nova República.

No dia 12, alunas do curso de dança do Departamento de Esportes, coordenado pela professora Cláudia Jesus da Silva Silveira, têm exibição confirmada para o Teatro da Estação das Artes, às 20h. Já na Praça Joaquim José, a Banda Dona Gabriela faz o ensaio aberto.

Na sexta-feira, 13, é dia de samba na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline). O grupo Si Tivesse Dó faz o show programado para às 20h.

A Feira Juntô, com apoio da Prefeitura, tem data marcada para sábado, 14, das 10h às 20h, na Praça Armando Salles de Oliveira.

Domingo, 15, 20h, tem a segunda exibição da Parada de Natal na Avenida Dona Gertrudes.

Na segunda-feira, 16, às 20h, a Praça Benedito Galli, Jardim Nova República, recebe o Projeto 1º Movimento, coordenado pelo professor Cesar Cunha. Na Praça Joaquim José, tem o show sacra folia com o Coletivo Baluarte. Outra atração da noite é a Orquestra de Violões Ciranda Sons, com exibição às 20h, na Estação das Artes.

Terça-feira, dia 17, o Trio Jazz de São João, composto pelos professores de música Henrique Borges, Fábio Guido e Micael Chaves, se apresentam na Praça Joaquim José, às 20h.

Na parte alta da cidade, dia 18, quarta-feira, às 20h, tem apresentação do Coral Elohim na Praça Izaura Teixeira de Vasconcellos, no bairro DER. No mesmo horário, na Praça Joaquim José, os grupos Coringa e Powerline (Matheus Lianda) interpretam “Um Conto de Natal”.

O Projeto 1º Movimento volta a se exibir na quinta-feira, 19, às 20h, na Fonteatro Emílio Casline. Já na Estação das Artes, mesmo horário, a opção é o Coletivo Baluarte.

Na sexta-feira, 20, a Orquestra de Violões Ciranda de Sons se apresenta na Praça Joaquim José, às 20h.

No sábado, 21, 19h30, na Estação das Artes, está previsto o Encontro de Corais “Encanta Natal São João”. Na Praça Joaquim José, o radialista Júlio Araújo comanda um show com a participação de vários artistas.

A Praça do Recanto do Jaguari também está na programação. No domingo, 22, às 20h, acontece a apresentação do Auto de Natal da Companhia Cena IV.

Antes, às 18h, na Praça Joaquim José tem o show de MPB com o grupo Acordais de São Paulo. Em seguida, às 20h, o cantor Serginho promove o Baile na Praça com ritmos dançantes.

A programação se encerra na segunda-feira, 23, com o show do grupo Toca do Pagode na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline). Os músicos começam a apresentação às 20h.

Já na calçada da Avenida Dona Gertrudes, em frente ao número 96, o pianista Gustavo Mérida, acompanhado de convidados, realiza o show “Uma Noite de Natal”.

Segundo os Departamentos de Cultura e Turismo da Prefeitura, a programação está sujeita a alterações.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário