Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO

Detran-MG suspende serviços para adotar nova placa de identificação veicular

Previsão é que o sistema volte a funcionar normalmente apenas na terça-feira

Postado em 17/02/2020 às 08:15 |

Objetivo é otimizar o gerenciamento das informações (Foto: PCMG)

Em razão da transição para o novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV), o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) suspende, nessa segunda-feira (17), os serviços de vistoria, emplacamento e emissão de documentos de veículos. A previsão é que o sistema volte a funcionar normalmente na próxima terça-feira (18/02).

O sistema de informática passa por uma adequação por meio da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (PRODEMGE). O objetivo é otimizar o gerenciamento das informações da frota de veículos do Estado, e nenhuma transação poderá ser feita durante o período de suspensão.

Os prazos para as transferências de propriedade que venceram na sexta-feira (14) e segunda-feira (17) serão prorrogados pelo período equivalente da atualização do sistema.

Os processos iniciados até esta quinta-feira (13/02), com ficha de cadastro emitida, poderão ser protocolados na Divisão de Registro de Veículos (DRV), em Belo Horizonte, e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), no interior.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário