Portal da Cidade Andradas

SÃO SEBASTIÃO

Dia do Padroeiro: Ação entre Amigos será uma das atividades importantes

Calendário ainda inclui sorteio de prêmios

Publicado em 11/01/2021 às 21:46
Atualizado em

(Foto: Rosane Souza)

A igreja católica comemora neste próximo dia 20 de janeiro, o Dia do Padroeiro de Andradas, São Sebastião. Calendário de atividades inclui uma Ação Entre Amigos e sorteio de prêmios.

A Paróquia de São Sebastião está preparando as ações que serão realizadas neste mês de janeiro e fazem parte do calendário anual para celebrar o Dia do Padroeiro da cidade - São Sebastião, feriado municipal.

O início das comemorações aconteceu na última segunda-feira (11), com uma carreata pelo centro da cidade onde a imagem do padroeiro foi carregada, em carro aberto, pelo Cônego Simão, anunciando assim as celebrações que se estenderam ao longo de todo o mês.


Uma Ação entre Amigos já está sendo divulgada e o cupom para participar do sorteio dos prêmios pode ser adquirido na Igreja Matriz, na Secretaria Paroquial, na Aspma ou na Banca do Kleber, ao custo de R$ 10,00. Os participantes concorreram aos seguintes prêmios:

  1. Uma moto CG 160
  2. Uma Tv de Led 32 polegadas
  3. Uma bicicleta
  4. Uma churrasqueira
  5. Um celular Moto G8 

História

São Sebastião foi um mártir dos primeiros séculos da igreja cristã, por professar e não renegar sua fé. Nasceu em Narbona, na França, no ano de 256 da Era Cristã. Alistou-se no exército de Roma e tornou-se o soldado predileto do imperador Diocleciano. Conquistou o posto de comandante da Guarda Pretoriana.

Secretamente, Sebastião converter-se ao cristianismo e valendo-se do alto posto militar, fazia visitas frequentes aos cristãos presos que aguardavam para serem levados para o Coliseu, onde seriam devorados pelos leões, ou mortos em lutas com os gladiadores. Com palavras de ânimo e consolo, fazia os prisioneiros acreditarem que seriam salvos da vida após a morte.

Fonte:

Deixe seu comentário