Portal da Cidade Andradas

ATRAÇÃO

Encontro de veículos DKW começa nesta quinta-feira em Poços de Caldas

Programação inclui exposição de carros, shows e festa temática alemã

Publicado em 30/08/2018 às 00:03

Encontro Nacional acontece no Parque José Affonso Junqueira (Foto: Divulgação)

De quinta a domingo acontece a 16ª edição do Blue Cloud - Encontro Nacional de Veículos DKW-Vemag. O evento vai ser no Parque José Affonso Junqueira com entrada gratuita. Haverá exposições, festival de cerveja alemã e shows (veja programação).

A cada ano um tema é eleito, procurando enfocar destaques do trajeto do DKW no país. Realizado pela oitava vez em Poços de Caldas, o Blue Cloud vai homenagear o Brasil e a Alemanha. O evento, que anualmente une participantes de todos os cantos do Brasil e da América do Sul, este ano novamente vai contar com a participação de sete carros argentinos (carros que também foram fabricados por lá em condições semelhantes às do Brasil). Outro destaque é um casal neozelandês que virá especialmente para a festa dekaweana. Haverá também 50 estandes no mercado de pulgas com venda de antiguidades e peças de carros.

A Vemag (Veículos e Máquinas Agrícolas) foi responsável pela fabricação do primeiro veículo DKW no Brasil, sob licença da fábrica alemã. O Blue Cloud, em termos de duração, já ultrapassou em muito o curto período de 11 anos de atuação da Vemag no Brasil.

DKW Bier Fest - No sábado acontece a DKW Bier Fest, com presença da princesa da Oktoberfest 2017, Daniela Kirsten, e da banda típica alemã Chopp Motorrad, liderada pelo músico e fotógrafo Ingo Penz (embaixador da Oktober Fest de Blumenau). Tudo isso intercalado com os grupos de forró Trio de Gala e Trio Marapatá, ambos de Poços de Caldas, e culinária mineira e alemã, dando o tom proposto pelo evento. 

Programação

Quinta-feira (30/08)
18h: Le Duet

Sexta-feira (31/08)
18h às 20h: Trio de Gala
21h30: Banda Sinfônica do Conservatório Municipal Antônio Ferrucio Viviani

Sábado - (01/09)
DKW BIER FEST
14h: Malabi e os Carlitos
16h às 22h: Trio de Forró Marapatá e Banda Típica Alemã Chopp Motorrad, alternando apresentações no palco

Domingo (02/09)
10h: Regional do Lira
BLUE CLOUD Rock Bands Festival:
12h30: The Hicks
14h: Opera Rock
15h30: Hard Label
17h: Rock Inc

Fonte:

Deixe seu comentário