Portal da Cidade Andradas

PRÊMIO

Estudante de Jacutinga vence Festival de Documentários

Prêmio “MegaCities Short Docs” é voltado para questões urbanas sustentáveis e de impacto social

Publicado em 19/01/2023 às 10:00
Atualizado em

Lucca Caroli, de 19 anos, venceu junto com colegas de faculdade (Foto: ACS/Prefeitura Municipal de Jacutinga)

O estudante de cinema Lucca Caroli, de 19 anos, natural de Jacutinga e atualmente cursando o 5º semestre do curso de cinema, venceu (juntamente com seus colegas de faculdade) o prêmio “MegaCities Short Docs - Festival de Documentários Cidadãos”.

A ação, lançada há oito anos na França e que acontece pela primeira vez no Brasil, é voltada para questões urbanas sustentáveis e de impacto social em cidades grandes, com mais de um milhão de habitantes pelo menos.

No Brasil, este primeiro festival recebeu mais de 80 inscrições. O júri avaliou os concorrentes em cinco categorias: Melhor Curta Documentário, Melhor Curta Estudante, Crise Climática Urbana, A Cidade em 15 Minutos e Melhor iniciativa Urbana.

A equipe de Lucca ganhou o prêmio “Melhor Curta Estudante” com o projeto “O Cinema que Veio do Sol”, que versa sobre o primeiro cinema itinerante brasileiro movido a energia solar.

Lucca Caroli estudou teatro com o ator e diretor Roberto Moreno no Colégio Jean Piaget, em Jacutinga, e participou muitas vezes do Festival Estudantil de Teatro de Jacutinga, onde ganhou vários prêmios como ator.

Atualmente, o jovem participa do Grupo Conselini de Teatro.

Fonte:

Deixe seu comentário