Portal da Cidade Andradas

SIMPÓSIO

Evento em Varginha apresenta diagnóstico da cafeicultura do Sul de Minas

Simpósio é gratuito e uma parceria do Sebrae Minas com a Fundação Procafé

Publicado em 13/08/2018 às 23:55

(Foto: Divulgação)

Varginha, sedia o Simpósio do diagnóstico da cafeicultura do Sul de Minas na próxima quinta-feira, 16, às 13h, na Cidade Universitária do Grupo Unis. Realizada pelo Sebrae Minas e a Fundação Procafé, a iniciativa tem o objetivo de apresentar e analisar um conjunto de informações relacionadas à cafeicultura na região, a partir de estudo feito pelas duas instituições. O conteúdo contempla a estrutura do parque cafeeiro no que se refere à produtividade e as atividades realizadas nas propriedades produtoras de café, além da análise das inovações no manejo das lavouras e da condição socioeconômica envolvida na exploração do fruto. A participação é gratuita e aberta ao público. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (35) 3690.5100 e pelo e-mail varginha@sebraemg.com.br.

Após a apresentação dos dados, o Sebrae Minas promoverá o Giro de Mercado, oportunidade de fomentar a participação de produtores nas transações realizadas no agronegócio e de promover integração entre os membros do ciclo do café: produtores, corretores, exportadores, centros de pesquisa, armazéns, varejistas, indústria solúvel e de torrefação. Na ação, as empresas âncoras do setor cafeeiro apresentam suas soluções, produtos e serviços aos participantes do simpósio. O Giro de Mercado reunirá nove empresas âncoras e aproximadamente 200 produtores.

“O simpósio auxilia o cafeicultor que busca ampliar seu leque de fornecedores de produtos e serviços. O encontro ainda o aproxima de potenciais compradores e também promove parcerias por meio do networking. O produtor pode escolher com quais empresas ou instituição prefere negociar, o que torna o encontro objetivo e amplia as possibilidades de fechamento de negócios”, analisa o analista do Sebrae Minas, Arrison Tavares.

Como funciona

O objetivo do Giro de Mercado é gerar troca de experiências e geração de negócios entre empresários e produtores. A metodologia consiste em colocar uma empresa âncora em cada sala e cada 20 minutos é feita uma apresentação de seus produtos e serviços para o público do evento, conforme agenda prévia. Após cada apresentação, os clientes se apresentam, trocam cartões, relatam experiências, tiram dúvidas, conhecem casos de sucesso e fazem networking. Passado o tempo determinado, os clientes trocam de salas e discutem diferentes temas e conhecem novas empresas. A troca acontece até que todos os clientes participem de todas as agendas disponíveis durante o evento, conhecendo o maior número de empresas e pessoas.

Serviço

Simpósio do diagnóstico da cafeicultura do Sul de Minas
Data: 16 de agosto de 2018
Horário: às 13h
Local: Cidade Universitária do Grupo Unis (Avenida Alzira Barra Gazzola, 650 – Aeroporto)
Informações e inscrições: Sebrae Varginha Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto). (35) 3690.5100 / varginha@sebraemg.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário