Portal da Cidade Andradas

CONECTADO

FestMalhas terá versão 100% online por conta da pandemia

Considerada uma das maiores feiras de malhas do Brasil, chegou a ser adiada, mas mudança foi anunciada para que 43ª edição possa ocorrer

Publicado em 04/06/2020 às 05:35
Atualizado em

Edição será entre os dias 10 de julho e 2 de agosto (Foto: Divulgação)

A FestMalhas será totalmente digital este ano. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento chegou ser adiado, mas a organização optou por adaptá-lo. Com isso, a 43ª edição será entre os dias 10 de julho e 2 de agosto, com o tema: “Conectado com nosso jeito mineiro”. Este ano Minas completa 300 anos e Jacutinga se orgulha de sua mineiridade.

Segundo com o Presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Jacutinga (ACIJA), Eliseo Fávaro Júnior, sendo a FestMalhas o maior evento econômico da cidade, a entidade não poderia deixar de realizá-lo. Acompanhando as tendências dos novos negócios a FestMalhas este ano será 100% online.

“Faremos uma plataforma para que os nossos visitantes possam adquirir o nosso tricô de forma segura e no conforto de sua casa. Temos um público que é fiel e ano a ano visitam nossa cidade na busca de um tricô diferenciado diretamente do fabricante. Optamos por fazer uma plataforma para nos conectar com este público que optou pelo isolamento social”, disse.

Apesar de ser totalmente online, serão realizados desfiles, lives e paletras. Todo o conteúdo estará disponível 24 horas e, em uma plataforma, os visitantes poderão realizar as compras nos estandes virtuais.

“A FestMalhas Online irá funcionar como uma loja virtual, os expositores terão seus produtos apresentados de forma organizada e de fácil acesso para que os visitantes possam fazer suas compras com praticidade”, disse o presidente da associação, acrescentando que a entidade está empenhada na formatação do site para apresentar os produtos da forma que eles merecem, com elegância e modernidade.

“O foco principal da FestMalhas Online será o nosso tricô. Na última FestMalhas contamos com 70 estandes da moda inverno e estamos com a expectativa de aumentar o número pela facilidade na participação do evento, este formato possibilita a participação de quantos interessarem, não tendo limite de espaço como acontece no evento físico. Acreditamos que teremos novos expositores dentro deste perfil, pois é uma oportunidade para quem não tem seu próprio e-commerce de conseguir fazer a venda online”.

A feira é voltada para a cadeia de produção de moda têxtil do país, produtores, lojistas, revendedores e consumidores. Este formato é uma possibilidade de aumentar o público, já que até quem nunca teve a possibilidade de visitar presencialmente poderá ter contato com os produtos.

“Será também uma forma de divulgar outros atrativos de Jacutinga. No evento físico os visitantes passam o dia percorrendo nossas lojas e acabam não conhecendo todo o potencial turístico da cidade. Pelo site do FestMalhas o visitante poderá conhecer outros atrativos além de nossas lojas, apresentaremos nossas rotas turísticas para que o visitante se encante ainda mais pela nossa cidade e venha logo após o final desta pandemia”, lembra Eliseo. 

Aqueles que tiverem interesse em participar do evento, deverão entrar em contato com a ACIJA, através do telefone 3443-2007 e solicitar uma visita.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário