Portal da Cidade Andradas

ESPERANÇA

Filhotes de arara-azul nascem em cativeiro em Poços de Caldas

Ave está ameaçada de extinção e nascimento é visto como importante para preservação

Publicado em 12/02/2019 às 08:25
Atualizado em

Filhotes só deverão ser expostos daqui a três meses (Foto: Zoo das Aves)

Dois filhotes de arara-azul nasceram em cativeiro no Zoo das Aves em Poços de Caldas. Informação foi divulgada pela direção do zooparque e nascimento é visto como importante para preservação da espécie ameaçada de extinção.

Os filhotes de arara-azul grande - Anodorhynchus Hyacinthinus - nasceram no recinto de imersão Morada das Araras do Zoo das Aves. Essa foi a primeira vez que um filhote da ave nasceu em cativeiro no zooparque. Com o nascimento, o Zoo poços-caldense passa a ter 5 exemplares de arara-azul.

Por nascerem fora do habitat natural e o fato foi comemorado. Isso porque, a reprodução da espécia é vista como difícil, uma vez que os filhotes são presas fáceis nos primeiros 45 dias de vida. Geralmente, na natureza, de cada dois filhotes apenas um sobrevive.

De acordo com a direção do Zoo, os filhotes só serão exibidos ao público dentro de 3 meses, quando a plumagem estiver completa e os filhotes estiverem comendo sozinhos.

O Zoo das Aves de Poços de Caldas fica Rua Antônio Bortolan, 910, e está aberto à visitação de terça a domingo e feriados, das 9h às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário