Portal da Cidade Andradas

NA TELONA

Filme poços-caldense será exibido nos Estados Unidos

Curta-metragem "Meia-noite na Floresta" foi selecionado para o Festival de Cinema Monsters of Horror International Film Festival

Publicado em 12/02/2020 às 23:05
Atualizado em

Filme estreou em Dezembro e agora começou a temporada de Mostras e Festivais (Foto: Divulgação)

O curta-metragem poços-caldense Meia-noite na Floresta foi selecionado para o Festival de Cinema Monsters of Horror International Film Festival, que acontecerá nesse final de semana, em Catoosa, cidade localizada no estado norte-americano de Oklahoma. Dirigido por Marcelo Leme, estrelado por Clisthenis Betti, Fernanda Lemes e Selma Mistura, e produzido pela Alterea Filmes, a obra foi inteiramente filmada em Poços de Caldas.

Não há reconhecimento melhor do que uma seleção em um Festival. O curta não tem mercado no cinema comercial, mas sim em mostras e festivais. Grande oportunidade de mostrar artistas de Poços de Caldas, o cinema do Sul de Minas, e apresentar um trabalho fora do Brasil. É um privilégio” enfatiza Marcelo Leme. O filme estreou em Dezembro e agora começou a temporada de Mostras e Festivais pelo Brasil e pelo mundo. Meia-noite na Floresta será exibido no sábado, às 12h, junto a outros 4 filmes. O festival acontecerá no Hard Rock Hotel and Casino Tulsa.

Patrocinado pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, com incentivo cultural da Ouro Mix Concreto Usinado e da Climepe Total, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o filme se passa durante a madrugada de 21 de janeiro, data em que ocorreu o primeiro eclipse lunar total do ano de 2019, sendo possível ver uma Superlua vermelha, chamada de Lua de Sangue. Durante esta noite, um pescador encontra uma jovem solitária no meio de uma floresta. Ele não sabe quem ela é. E não sabe que ela não está sozinha.

Fonte:

Deixe seu comentário