Portal da Cidade Andradas

NOVIDADES

Flipoços temático contará com quatro programas literários ao longo de 2021

Novo ano, novos projetos literários visando a continuidade de contato com os mais diversos públicos

Publicado em 22/01/2021 às 01:16

(Foto: Divulgação/Flipoços)

A organização e curadoria do Flipoços preparam muitas novidades para 2021. A primeira delas é que a Feira Virtual do Livro do Flipoços agora tem site próprio e vai abrigar editoras, livrarias e afins que queiram participar da Feira permanente do livro de forma virtual. O site www.feiravirtualdolivro.com.br será uma nova alternativa para o mercado editorial para apresentação e lançamentos de livros, promoções, conteúdos literários e outras novidades de forma contínua. Em breve ele estará no ar.

A outra novidade é o programa que será lançado nesse semestre o Flipoços Temático, cujo projeto virtual tem como objetivo focar em literaturas específicas em quatro ciclos de dois dias cada, totalizando seis mesas por edição. Pensado para o mercado editorial, o projeto visa o lançamento de livros inéditos ou não, autores veteranos, novatos e/ou independentes, nas seguintes áreas:

  • Flipoços Clássicos - 28 e 29 de abril, mesas com autores, professores, especialistas em literaturas clássicas nacionais e internacionais.
  • Flipoços Verde - 23 e 24 de junho, pretende trazer luz às questões ambientais através da literatura e seus interlocutores, buscando discussões que promovam a conscientização e a educação ambiental. 
  • Flipocinhos Educação - 25 a 26 de agosto, visa oferecer não só entretenimento e atividades lúdicas, mas especialmente, educação básica e formação do indivíduo enquanto cidadão. E atividades para educadores e profissionais da área de Educação. 
  • Flipoços Noir - 27 e 28 de outubro, com foco na literatura policial, terror, suspense, gêneros literários em grande expansão em todo mundo.

Para Gisele Ferreira, idealizadora do Flipoços o novo projeto não só quer manter viva a chama do Festival ao longo do ano, mas mais que isso, quer levar conteúdo de alto nível de forma gratuita, on-line, para todos, trazendo para o centro das discussões, não só autores, mas profissionais os mais diversos, relacionados a essas temáticas, tanto nacionais como internacionais.

Todas as atividades vão acontecer nas redes sociais do Flipoços - Facebook, pelo Instagram e Canal no YouTube. Acessem e curtam as páginas. Para mais informações sobre o Flipoços Temático os interessados podem entrar em contato pelo (35) 3697 1551 na GSC Eventos Especiais, Poços de Caldas.

Fonte:

Deixe seu comentário