Portal da Cidade Andradas

FLIPOÇOS 2020

Flipoços traz Cia. de Dança Palácio das Artes na abertura oficial do evento

Reconhecida como uma das mais importantes companhias do Brasil, a CDPA apresenta homenagem ao poeta Manoel de Barros no palco da Urca

Publicado em 24/01/2020 às 01:00
Atualizado em

Espetáculo é uma comemoração aos 50 anos da Fundação Clóvis Salgado (Foto: Divulgação)

A versatilidade das atrações e a integração de expressões artísticas é uma das marcas do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços. É por isso que na abertura da edição especial de 15 anos do evento, no sábado, 25 de abril, literatura e dança se encontram no palco do Espaço Cultural da Urca, com a Cia. de Dança Palácio das Artes, que a partir das 21h faz apresentação especial do espetáculo "Nuvens de Barro", uma homenagem ao poeta Manoel de Barros.

Com direção geral de Cristiano Reis, o espetáculo é uma comemoração aos 50 anos da Fundação Clóvis Salgado, uma sugestão da Secretaria de Estado da Cultura para o Flipoços, "para comemorar o aniversário de 15 anos do Festival e os 50 anos da Fundação", diz Eliane Parreiras, Presidente da Fundação Clóvis Salgado. A obra é inspirada no universo poético de Manoel de Barros para recriá-los nos corpos em movimento. Tomando como pretexto suas palavras "poesia não é para compreender, mas para incorporar", foram dadas formas a um mundo em que realidade e imaginação se misturam: o humano se coisifica e as coisas se humanizam.

A Cia. de Dança Palácio das Artes (CDPA), corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado, é reconhecida como uma das mais importantes companhias do Brasil e é uma das referências na história da dança em Minas Gerais.

Para a curadora do Flipocos, Gisele Corrêa Ferreira, música e dança andam lado a lado com a literatura. "Usar a dança como forma de expressar a poesia. Usar da poesia para inspirar passos de dança. A arte e literatura fazem a perfeita comunhão nesse Festival.", afirma Gisele.

Sobre o Flipoços

O Flipoços 2020 será realizado de 25 de abril a 03 de maio, no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas. A distribuição gratuita dos ingressos para as atividades será iniciada em 23 de março. Realização e mais informações GSC Eventos Especiais Ltda. pelo (35) 3697-1551. Saiba mais pelo site www.flipocos.com e pelas redes sociais. O Flipoços tem o orgulho de contar com o patrocínio master do DME e Codemge e Apoio Cultural Nutrire.

Fonte:

Deixe seu comentário