Portal da Cidade Andradas

FESTIVAL

FMM apresenta Banda Sinfônica e Coro Sinfônico do Festival

Espetáculo traz a regência de Juliano Barreto e Regina Kinjo

Publicado em 16/01/2020 às 06:31

Festival traz opções a um público extremamente amplo nesta quinta-feira (Foto: Lidiane Rezende)

O concerto noturno desta quinta-feira (16) do 21º Festival Música nas Montanhas (FMM) em Poços de Caldas (MG) é marcado pela aguardada apresentação da Banda e do Coro Sinfônicos do Festival. O espetáculo divide-se em dois momentos: Sob regência do maestro Juliano Barreto, o primeiro percorre obras de grandes compositores, em um repertório que passeia por nomes como o de George Gershwin, Alfred Reed e Leonard Bernstein. O segundo é regido por Regina Kinjo, em um programa que evidencia as vozes do festival e promete emocionar o público, apresentando Glória, de Vivaldi, RV 589, com redução orquestral para órgão de Maurizio Machella. O concerto acontece às 20h30 na Urca, com entrada gratuita. Para garantir o conforto do público, a organização do Festival pede a chegada com a maior antecedência possível, para a reserva de lugares.

Com cerca de 30 concertos gratuitos, a agenda do Festival Música nas Montanhas se encerra no sábado (18). Até lá, diversos concertos integram a programação do evento, que ao longo de toda sua programação deve atingir - direta e indiretamente - um público de aproximadamente 10 mil pessoas.

Programação FMM, quinta-feira (16)

Apresentando concertos em diferentes espaços da cidade, o Festival traz opções a um público extremamente amplo nesta quinta-feira. A agenda tem início às 14h30, com a Série de Concertos Especiais, que leva o evento ao Asilo São V. de Paulo. Mais tarde, dentro da agenda reservada aos Recitais Acadêmicos, acontecem apresentações às 18h, no Museu Histórico e Geográfico de Poços, e às 19h15, na Urca, apresentando o Coral Infantil e o TerceirEncanto, regidos por Regina Kinjo.

Dentro da Série Lançamentos, às 19h, no Instituto Moreira Salles (IMS), acontece o recital que lança o CD “Sarau”, apresentando Alexandre Braga (flauta) & Elvira Gomes (piano), além do lançamento dos livros “A Estrutura do Canto” - Sistema e Arte na Técnica Vocal de Richard Miller, traduzido por Luciano Simões, com apresentação de Francisco Campos e do livro “Vozes das Américas”, de Carol McDavit.

FMM

Considerado um dos mais expressivos festivais do país, o Música nas Montanhas tem sido evidenciado pela mídia especializada, que demonstra sua relevância e potencial transformador, dada a vasta agenda gratuita e ideais de descentralização.

Com profissionais de qualidade e atuação dinâmica, o evento conta com direção administrativa de Raquel Mantovani, além de uma expressiva equipe, com nomes como o de Andréa Turato, Maria Inês Lobão, Flávia Granato, Jesuane Salvador, Eleonora Machado, Rodrigo Pires, Nivaldo Divanny, Bianca Molina Reis, Neide Zanetti e Laís Turato.

Promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e produção da PiuMosso, o Festival Música nas Montanhas é enquadrado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e na Lei de Incentivo à cultura de Minas Gerais, com o patrocínio do Grupo DME, além de co-patrocínio das empresas Curimbaba e Togni S/A. A programação completa da 21ª edição do evento pode ser acessada no www.festivalmusicanasmontanhas.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário